Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Pneus de Alta Performance: saiba as vantagens dos UHP

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 out 2019 às 11:19
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os pneus são itens fundamentais para segurança e maior desempenho para o carro. Por isso, é extremamente importante conhecer muito bem os tipos de pneus e a diferença entre cada um, para saber qual é o ideal para cada veículo e objetivo.

Para quem gosta de veículos esportivos ou com maior capacidade de resposta de tração para maiores velocidades, os pneus de Alta Performance, conhecidos como UHP, são uma excelente opção. Eles são indicados para veículos como Porsche, Mercedes e BMW, por permitirem uma maior ação nas estradas, com mais segurança para rodar em pista seca ou molhada.

Para quem quer saber mais sobre as características que diferenciam os Pneus de Alta Performance, separamos algumas vantagens. Confira!

Matéria-prima

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim como um atleta de alto rendimento precisa de bons calçados, com recursos sofisticados em conforto, estabilidade e desempenho, carros premium precisam de pneus com materiais que permitam explorar seu potencial ao máximo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Imagem de destaque
Licitação aberta

Governo Lula vai gastar R$ 769 mil em novo heliponto para Planalto e prevê receber carro voador

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida


Um dos grandes diferenciais entre um pneu comum e um High Performance é o material e composição única, que são especiais.

Publicidade


Tecnologia


O design e o desenvolvimento dos pneus são fundamentais para o aumento do índice de qualidade.

Durabilidade

Publicidade


Com as principais inovações tecnológicas para uma produção com alta qualidade, os pneus de Alta Performance apresentam maior resistência. "Os índices de carga e velocidade destes pneus são muito superiores. Além de índices de tração e temperatura melhores que de pneu comum e o treadwear elevado, o que indica boa durabilidade”, afirma Cleyton Komogawa, gestor de contas da Delinte Pneus.

Desempenho


Algumas marcas premium do ramo automotivo entregam em seus modelos muito mais capacidade do que outros veículos convencionais, por isso, é imprescindível que estes carros estejam equipados com pneus que acompanhem toda essa superioridade. Para os que têm ultra potência, os pneus UHP contam com compostos diferenciados de linhas mais populares, uma vez que estas são voltadas para quem busca menor custo.

Já os UHP, por conta de suas características únicas, permitem a utilização de um veículo em seu máximo potencial. "Como o próprio termo deixa claro, os pneus possibilitam explorar toda sua tecnologia e capacidade em pista, garantindo uma Alta Performance. Além disso, proporciona ao condutor mais controle sobre seu veículo em todo tipo de situação e oferece bom desempenho em aceleração, curvas e frenagens”, finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade