Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja!

Revisão de veículos: cuidados com a manutenção do carro antes de pegar estrada no feriadão

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 nov 2019 às 11:49
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para aproveitar o feriado, muitas pessoas se programam para viajar com a família e amigos. Porém, antes de pegar a estrada é importante garantir que o carro esteja com a manutenção em dia para prevenir problemas e até mesmo acidentes.

A Petroplus, renomada empresa do segmento de serviços e produtos automotivos, conta com produtos essenciais para a manutenção do carro antes de viajar, além de um kit revisão. Veja a seguir as dicas de Luciano Brandolim, Gerente Comercial de Montadoras da Petroplus, para realizar uma rápida revisão do seu carro e não ter gastos desnecessários durante a viagem nem inconvenientes que atrapalhem o momento de lazer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Freios - O primeiro ponto de atenção tem foco na segurança. É comum as pessoas lembrarem de calibrar e checar os pneus antes de viajar, porém também deve ser verificado o estado do sistema de freios. Para isso, é possível contar com produtos práticos como o STP Brake Part Cleaner (ST-0916BR), que possui uma fórmula de limpeza instantânea e remove resíduos de todo o sistema de frenagem. Mas se o motorista perceber que ainda há ruídos ao frear, vale dar uma passada numa oficina mecânica para avaliar pastilhas e discos antes de pegar a estrada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Greve no Ibama trava exportação de carros da Argentina para o Brasil

Imagem de destaque
56 disponíveis

Cadastros para novo leilão de veículos do Paraná estão abertos

Imagem de destaque
Balanço

PRF encerra Operação Semana Santa 2024 com 553 veículos fiscalizados

Imagem de destaque
Em janeiro

Homem abaixa as calças, mostra bumbum para radar e foto vai parar na multa


Radiadores – Sabe aquela cena clássica de carros fervendo no acostamento da estrada? Para prevenir a dor de cabeça, a dica é pedir ao frentista do posto de combustíveis que verifique o nível de fluído de arrefecimento no radiador. Caso o fluido de arrefecimento esteja abaixo do nível ideal ou água tenha sido colocada no reservatório, complete o reservatório com produto adequado ao modelo do veículo, ou substitua a água, que causa corrosão do sistema, pelo aditivo adequado ao seu carro. A linha Celsius, fabricada pela Petroplus, possui 20 opções fabricadas conforme as especificações de cada montadora homologada, e o frentista pode te ajudar a identificar o ideal para seu carro.

Publicidade


Óleo lubrificante do motor – Para a maioria dos carros, recomenda-se que a cada 10 mil quilômetros rodados os proprietários façam a troca integral do óleo do motor, porém, pode acontecer alguma eventual redução do seu nível, tornando-se necessário que se complete com o mesmo produto que está em uso. Já para prevenir um eventual consumo elevado de lubrificante, vale a pena aplicar o produto automotivo STP Oil Treatment STP (ST-1503BR), que possui ingredientes detergentes e dispersantes que combatem a formação de depósitos, borras e vernizes no óleo que circula no motor.


Injeção eletrônica – Em estradas, é importante que o carro tenha o desempenho adequado, aliado a um bom consumo de combustível. Entre os itens que podem alterar esse resultado está a injeção eletrônica. Para fazer a manutenção adequada deste item, é essencial fazer a manutenção periódica do sistema, com produtos como o Fuel System Cleaner (ST-2015BR) de aplicação profissional e facilmente encontrado nas concessionáarias, e o Ultra 5 in 1 (ST-2020) de aplicação imediata e facilmente encontrado em postos, que executam a limpeza total do sistema de combustível, desde o tanque reservatório até a câmara de combustão, incluindo injetores, válvulas de admissão, cilindros, pistões etc.

Para-brisa – Em rodovias, ter o máximo de visibilidade é essencial, principalmente, em caso de chuvas. Para isso, a sugestão é usar produtos específicos para a limpeza de vidros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade