15/07/20
24º/16ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Sem riscos

Saiba como a conservar a pintura do seu veículo na quarentena

Em períodos de quarentena e distanciamento social, é comum que os veículos permaneçam parados por mais tempo. E, apesar de utilizarmos os carros e motos com menos frequência, é importante tomar alguns cuidados para que a pintura seja preservada da melhor maneira possível. Ricardo Vettorazzi é gerente técnico da divisão de repintura da PPG, uma das principais fabricantes de tintas automotivas. E ele dá dicas de como cuidar da coloração do veículo nesse período.

Divulgação
Divulgação


Encontre o melhor lugar para estacionar
O local onde o veículo ficará estacionado é o primeiro quesito para preservar sua pintura. Procure por um espaço coberto e com sombra para evitar a incidência direta de intempéries climáticas. "É importante observar também se o ambiente é limpo e livre de possíveis contaminações, como seiva de árvore, sujeira intensa, ou até mesmo de névoa de tinta, causada por uma possível pintura de portão", diz Vettorazzi.

Escolha uma capa de proteção adequada
Capas automotivas podem ajudar a evitar contaminantes externos na pintura enquanto o carro ou a moto estiverem parados. No entanto, é de extrema importância que o material seja adequado para o uso e de acordo com o ambiente. Se o carro ficar exposto em local sem cobertura, por exemplo, invista em uma capa impermeável.

"Além disso, a limpeza do veículo deve ser realizada antes do uso desse tipo de proteção. Cobrir um carro com muita poeira pode causar riscos, e cobrir o mesmo com umidade pode causar manchas", alerta o gerente técnico da divisão de repintura da PPG.

Utilize produtos específicos para lavar o veículo
Na hora de higienizar o veículo, escolha um sabão de pH neutro. "Não utilize gasolina, álcool ou outros solventes na superfície pintada. No caso de eventual queda de produtos limpeza ou qualquer outro material (em particular, fezes de aves), é importante lavar a área afetada imediatamente com água", explica Vettorazzi.

Após a limpeza, é importante secar o veículo com panos adequados para evitar o acúmulo de novas sujeiras e manchas na pintura.

Não exagere no polimento
Para que a vida útil da pintura seja prolongada, uma boa dica é não exagerar nos polimentos. "Se utilizado com frequência, o polimento não ajuda tanto na conservação da pintura ou repintura quanto se imagina. E esse cuidado vale para veículos de todas as cores, inclusive brancos", afirma o especialista da PPG.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Confira a lista
7 dicas para cuidar de um carro que fica parado por muito tempo
Avalie as despesas
Comprar ou alugar carro: o que vale mais a pena?
Quarentão nacional
Volkswagen Gol completa 40 anos de sucesso
Continue lendo
Entenda a mudança
Nova gasolina chega aos postos em agosto e deve reduzir consumo
14 JUL 2020 às 10h06
Confira
Professor de engenharia dá dicas de cuidados com carros e motos durante período de isolamento
10 JUL 2020 às 16h51
Outlander Sport
Mitsubishi ASX ganha novo visual e troca até de nome
09 JUL 2020 às 11h15
Reestilização
Honda Civic Si 2021 chega com mais equipamentos e nova central multimídia
08 JUL 2020 às 09h34
Efeito coronavírus
Carros pequenos lideram vendas durante pandemia; mercado cai 38,2%
07 JUL 2020 às 10h19
Pequena retomada
Produção de automóveis puxa alta na indústria durante a pandemia
02 JUL 2020 às 11h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados