18/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Dicas valiosas!

Saiba como economizar no aluguel de carros

Os viajantes vivem procurando por promoções e ofertas, os interessados em locação de veículos não são diferentes. Com isso, o CarroAluguel.com,
um site especializado em comparação de preços e reservas online, indica algumas práticas que podem ajudar a economizar no aluguel de carros. Siga a leitura conosco.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Reserve com muita antecedência - Isso vale para o turismo em geral (passagens aéreas e hotéis), mas principalmente para o aluguel de veículos. Tal como nas companhias aéreas, na medida em que os carros vão sendo alugados, os preços vão aumentando. Assim, talvez o grupo desejado não esteja mais disponível para o agendamento, especialmente se a reserva for para as férias, datas comemorativas ou feriados, momentos de alta procura.

Compare - Há muitas locadoras no Brasil, por isso a regra de ouro é comparar sempre, não só os preços, mas também a variedade e a quantidade de modelos que cada empresa de locação oferece. Um outro item importante que deve ser levado em consideração são as avaliações dadas pelos outros usuários.

Regime de rodagem - Opte sempre que possível pela quilometragem livre, e assim não se preocupe o quanto vai rodar com o carro, uma vez que a locadora já embute um valor na composição da diária e não se paga nada a mais por isso.

Proteção do veículo - Escolha a locadora que junto da diária inclui a proteção do automóvel. Esse serviço é fundamental nos dias de hoje, uma vez que cobre desde pequenas avarias até a perda total. Existe a cobrança de franquia (coparticipação do locatário em qualquer sinistro) no caso de acionar o seguro.

Não se atrase - Fique atento ao horário de devolução, já que as locadoras irão aplicar taxas em caso de atraso. As horas extras não são divididas por 24 horas, variam de ⅓ até ⅙ de diária, que quando ultrapassadas geram a cobrança de uma nova diária. Como padrão, as locadoras concedem tolerância de até uma hora em relação ao horário previsto sem cobranças adicionais.

Prolongue sua locação - Quanto mais tempo ficar com o carro, mais baixo será o preço de cada diária. Na maioria das empresas o aluguel de um a seis dias considera um valor maior, e como as locadoras precisam ter o veículo locado na maior parte do tempo, começam a oferecer descontos a partir da sétima diária. O período máximo de locação é de 30 dias, e nessa ocasião as tarifas podem ser até 50% menores do que as iniciais.

Devolva como foi retirado - Quando o carro sai da locadora, passa por uma vistoria completa e é entregue para o locatário limpo, na maioria das vezes com o tanque cheio, e são sinalizados possíveis danos presentes. Ao ser devolvido, o automóvel passa novamente por essa conferência, e deve ser apresentado da mesma maneira: limpo, abastecido (ou na forma como foi retirado) e sem avarias. Caso contrário, será necessário arcar com despesas como as taxas de limpeza, completar o combustível (normalmente mais caro do que no posto) e cobrança de franquias.

A locação de veículos é uma solução prática, e quando se envolve mais pessoas, ou se roda mais de 40 km por dia, é o meio mais barato de transporte na comparação com táxis, aplicativos de mobilidade e até mesmo manter um carro próprio. Coloque em prática essas dicas e economize muito!
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Efeitos da pandemia
Volkswagen e sindicato fazem acordo para demissão voluntária no ABC
16 SET 2020 às 09h02
Painel 3D
Peugeot 208 aposta em tecnologia para justificar preços mais altos
15 SET 2020 às 10h59
Dica de manutenção
Como identificar desgastes no sistema de suspensão do carro
14 SET 2020 às 11h22
Ranking
Hatches compactos voltam a liderar vendas de veículos no Brasil
10 SET 2020 às 10h18
Comparativo
Chevrolet Tracker testa novas forças contra o veterano Jeep Renegade
09 SET 2020 às 10h45
Renovados
Nova geração de Sandero e Logan é apresentada na Europa
08 SET 2020 às 09h19
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados