Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lançamento

Toyota Hilux 2021 é apresentada com visual repaginado e motor 2.8

Tiago Santos - estagiario*
04 jun 2020 às 11:05
- Divulgação / Toyota
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Toyota apresentou, nesta quinta-feira (4), o novo modelo da picape Hilux. Além do visual renovado, o veículo terá, pela primeira vez, um motor 2.8 diesel. A montadora promete uma central multimídia aprimorada e melhorias mecânicas na suspensão e na direção hidráulica.

Segundo a fabricante japonesa, o novo motor entrega 208 cv de potência e vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos. Com o torque de 51 kgfm e um câmbio de seis marchas, a nova Hilux deve melhorar seu desempenho no asfalto e em estradas de terra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Visualmente, as principais mudanças estão na grade frontal, que passa a ter uma moldura escura, e no novo design dos faróis de LED, mais retos que os da versão anterior. A traseira e as rodas de 18 polegadas também foram alterados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


Divulgação / Toyota
Divulgação / Toyota


Por dentro, a central multimídia traz uma nova tela de oito polegadas. A montadora optou por incluir botões físicos para facilitar o manuseio em qualquer circunstância. O software, bastante criticado no modelo anterior, foi aprimorado para ser mais rápido e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Publicidade


Divulgação / Toyota
Divulgação / Toyota


Os itens de segurança incluem piloto automático adaptativo, que detecta a distância em relação ao carro da frente, alerta de mudança de faixa e sensores de estacionamento na frente e atrás.


A Toyota deve iniciar as vendas do novo modelo na Tailândia ainda em junho de 2020. A expectativa é que a nova Hilux chegue ao Brasil até o começo de 2021.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade