28/10/20
PUBLICIDADE
Prevenção

Veja 5 dicas para deixar seu carro seguro e higienizado na pandemia

Pixabay
Pixabay


A chegada do novo coronavírus que pegou o mundo de surpresa gerou diversas mudanças no cotidiano dos brasileiros. Porém, no último mês, o governo começou a afrouxar a quarentena em alguns locais e muitas pessoas tiveram que voltar a trabalhar, mesmo que de forma reduzida e seguindo medidas de segurança.


Thiago de Oliveira Sheralli, CEO da Sheralli Estética e Serviços Automotivos, explica que "manter o interior do veículo limpo e organizado, além de ser extremamente importante em tempos de pandemia, traz benefícios estéticos, a aparência de novo ajuda a elevar autoestima e também contribui para manter o carro valorizado no momento de compra/venda”.

Abaixo, ele lista cinco dicas para manter a higiene do carro na pandemia. Confira:

1 - Invista em uma higienização com Raio UV-C

A radiação UV-C elimina todo e qualquer vírus, ácaros, fungos e bactérias - inclusive aqueles que causam o mau cheiro. "Onde a luz toca, o local fica livre, pois o processo de desinfecção não depende da ação humana. As próprias ondas eletromagnéticas fazem o trabalho de destruir o DNA e RNA dos microrganismos. Para esses momentos, é uma ótima opção”, salienta.

"Em carros de passeio, esse processo leva em torno de cinco minutos. A desinfecção é nas superfícies do veículo onde os usuários têm contato, como bancos, vidros, maçanetas, cinto de segurança, volante, câmbio, ou seja, pontos onde há risco direto de contaminação. O foco deste trabalho é combater a proliferação do coronavírus”, complementa.

2 - Utilize produtos específicos de descontaminação

Esses produtos podem ser encontrados facilmente no mercado como: germicidas, desinfetantes, álcool volume 70º, por exemplo. "Eles agem em pequenas manchas e no combate de vírus e bactérias”, diz Thiago.

3 - Fique atento aos erros

Antes de decidir qual será a higienização do seu carro, o proprietário precisa também definir qual benefício está buscando. "Apenas estético para remover manchas e manter a aparência de novo no interior do veículo e/ou no combate à proliferação de vírus e bactérias. Processos bem definidos aliados aos produtos de qualidade elevam o resultado de todo e qualquer serviço diminuindo assim as chances de frustração”, explica.

4 - Busque produtos de fácil acesso

Procure por lenços umedecidos com álcool 70º, álcool 70º aerosol, álcool gel, borrifador com lysoform para aplicar nos pés e tapetes ao entrar no carro. "Sempre que entrar no carro aplicar produtos nas áreas de maior contato”, esclarece.

5 - Higienize com uma certa frequência

Esse processo depende muito de pessoa para pessoa. Em casos de motoristas de aplicativos, é recomendado ao menos um vez por semana com manutenção diária, por conta do fluxo de pessoas que entram e saem dos veículos. "Para pessoas que normalmente andam sozinhas no carro, recomendamos a desinfecção ao menos uma vez ao mês seguida de manutenção periódica. O importante é escolher a melhor forma de higienizar o seu carro para ajudar no combate ao vírus”, finaliza.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Versão única

Mercedes lança no Brasil o GLB, utilitário esportivo de luxo

27 OUT 2020 às 11h14
Mais acidentes

Seguro DPVAT: pedidos de indenização aumentam 6% em setembro

26 OUT 2020 às 10h13
Dica de manutenção

Saiba a hora certa de trocar o fluido de freio do seu carro

23 OUT 2020 às 11h03
Novos desafiantes

Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross entram na disputa dos SUVs

22 OUT 2020 às 09h45
Na Europa

Renault Kwid ganha versão de baixo custo com motor elétrico

21 OUT 2020 às 10h01
Quem vence?

Chevrolet Equinox e Jeep Compass esquentam disputa entre SUVs

20 OUT 2020 às 09h51
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados