Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Higiene

Veja 6 dicas para manter seu carro limpo durante a pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 mai 2020 às 11:42
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A limpeza é peça-chave para conter a proliferação do novo coronavírus. Manter o ambiente higienizado é uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Pensando nisso, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) traz orientações para a higienização perfeita do seu veículo.

De acordo com o consultor técnico da Abralimp, Thiago Lopes, a higienização de carros particulares ou de uso compartilhado, deve ser realizada regularmente para eliminar o vírus das superfícies e evitar a disseminação da doença. Ele recomenda a utilização de detergente neutro e desinfetante de uso geral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes da desinfecção do automóvel, é necessário realizar uma limpeza geral das superfícies do veículo, com sabão ou detergente neutro, para eliminar as sujeiras aparentes. "Muita gente está realizando apenas a desinfecção do carro, sem fazer esta limpeza prévia, o que diminui a eficácia do desinfetante”, aponta Lopes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


"Se o veículo é próprio e você está seguro de que a limpeza interna está em dia, esse, com certeza, é o melhor meio para utilizar nos deslocamentos”, diz o consultor técnico.

Publicidade


Confira as dicas da Abralimp para manter o seu carro higienizado na pandemia:


1 - Limpe todas as superfícies de seu carro, eliminando a sujeira aparente, com pano úmido e detergente neutro. Depois, parta para a segunda etapa de higienização, que vai eliminar microrganismos, com desinfetante de uso geral.

Publicidade


2 - Deixe o álcool em gel em para as mãos e esqueça a água sanitária, que, além de mais agressiva para a pele, pode danificar superfícies metálicas e os tecidos do automóvel. Empresas especializadas utilizam produtos específicos, que não são encontrados no varejo comum. Então, para as pessoas que vão higienizar o seu próprio carro, a melhor indicação são detergentes neutros e desinfetantes de uso geral.


3 - Superfícies muito tocadas, como maçanetas, volante, câmbio, controles para subir e baixar os vidros e controles de multimídia devem ser limpos constantemente.

Publicidade


4 - Se pensa em utilizar serviços de terceiros para a higienização do carro, procure empresas de confiança e certifique-se de que os cuidados necessários devido à pandemia estão sendo tomados.


5 - Evite o serviço de manobrista.

6 - Em postos de abastecimento, se tiver que fornecer as chaves do veículo ao frentista, higienize tanto as mãos quanto as chaves com álcool em gel depois de recolocá-las na ignição. Faça o mesmo após tocar em dinheiro ou no cartão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade