Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Veja quatro dicas para aumentar a durabilidade do motor de seu carro

Redação Bonde
03 out 2019 às 15:25
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Normalmente, se tem uma coisa que gera preocupação nos donos de veículos, é a durabilidade e saúde do motor de seu carro. Quando estraga, haja dinheiro e paciência para arrumar cada detalhe de um motor, que pode acabar até mesmo desvalorizando seu automóvel. Para evitar problemas no futuro, fica aqui quatro dicas de precauções e cuidados para aumentar a vida útil de seu motor.

DICA 1: Não aqueça o motor antes de começar a rodar

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos grandes rituais do brasileiro quando se acorda cedo para trabalhar e o carro está frio é deixá-lo esquentando por um tempo e ir fazer suas demais tarefas até o momento de sair com o carro já quente. ISSO NÃO É NECESSÁRIO! Basta apenas entrar no automóvel, ajustar o banco e os espelhos com o veículo ligado. Os 30 segundos de procedimento é o suficiente para já poder rodar com o carro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


Lembre-se de ainda rodar com suavidade, para que o motor atinja a temperatura ideal, pois o motor ainda estará frio no começo.

Publicidade


DICA 2: Evite acelerações bruscas


Aí está um dos piores hábitos, que prejudicam de forma brusca a saúde do carro. Acredite, essa atitude na abertura do semáforo não fará você chegar mais rápido no seu destino e deixará você mais próximo de uma visita ao mecânico.

Publicidade


Rodando no trânsito, o motor tende a trabalhar muito quente e tal atitude sobrecarrega o sistema de arrefecimento, juntas e correias.


DICA 3: Não economize no filtro de ar e de óleo

Publicidade


Se você planeja cuidar e aumentar a vida útil de seu motor, não tenha medo de gastar com o filtro de ar e de óleo. Sempre que puder, troque o filtro do óleo assim que esgotar.


DICA 4: Escolha o óleo como se fosse vinho

Publicidade


Assim como o vinho ruim dá dor de cabeça, óleo ruim também. Então, lembre-se, não tenha medo de gastar caro com o óleo de seu motor, já que é muito mais caro arrumar o estrago depois.


Não misture com óleo mineral. Prefira gerações mais novas do fluido, com poder de detergência de classe SL, no mínimo.


Os cuidados com o óleo pode resultar em uma economia a longo prazo, já que aumenta ainda mais a duração do motor de seu veículo.

Com informações do site Geração Seminovos


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade