Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Otimismo

Venda de usados no Paraná tem maior crescimento mensal em quatro anos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 out 2020 às 11:53
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Setembro registrou o melhor mês nas vendas de automóveis seminovos e usados do Paraná, dos últimos 4 anos, segundo dados divulgados pela Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar). Foram comercializadas 119.676 unidades.


Esse resultado superou a melhor marca, até então, que tinha sido registrada no mês de agosto de 2018, quando foram vendidas 110.807 unidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Houve crescimento no mês a mês e também com relação ao mesmo período do ano anterior. No comparativo com o mês de agosto de 2020, onde foram vendidas 102.429 unidades, setembro apresentou 16% de aumento nas vendas. E se comparado com o mês de setembro de 2019, o resultado foi ainda maior, tendo crescimento de 24%, pois no período foram comercializadas 95.920 unidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em janeiro

Homem abaixa as calças, mostra bumbum para radar e foto vai parar na multa

Imagem de destaque
Anote já!

Mecânico dá dicas para uma viagem segura no feriado de Páscoa: revisão do carro é fundamental

Imagem de destaque
Atenção

Vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA de veículos com finais de placa 5 e 6

Imagem de destaque
Atente-se para as datas

Terceira parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 3 e 4 vence nesta terça


O volume de vendas tem crescido gradativamente, e isso é reflexo de que a economia está se recuperando, mesmo diante da pandemia, comenta o presidente da Assovepar, Cesar Lançoni Santos. "A recuperação do nosso setor têm superado as expectativas. O consumidor está ficando mais otimista e estamos sentindo isso nas lojas. Esperamos que este movimento continue, ainda mais agora que teremos a injeção do 13º salário na economia”.


Comportamento do consumidor

Outro fator comportamental, que pode estar auxiliando nessa maior procura pela compra de um seminovo e usado, apontado pelo presidente da Assovepar, é com relação às questões ligadas à saúde por conta da covid-19. "Famílias que antes não tinham carros, estão procurando um meio de transporte próprio, para não colocar em risco as pessoas do seu convívio e evitar o contágio. Acredito que esse seja um ponto que ajuda a fomentar o nosso segmento”, finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade