22/01/21
PUBLICIDADE
Cabine dupla

Versão básica da Strada é feita para trabalhar, mas também pode passear

Divulgação / Fiat
Divulgação / Fiat


A nova geração da Fiat Strada chamou a atenção por finalmente trazer uma cabine dupla de quatro portas para a categoria e nova motorização. Mas a versão básica, Endurance, mantém o espírito da picape trabalhadora.


Tem para-choques pretos, rodas de aço e bancos revestidos de tecido fino e áspero. Luxo realmente não passa perto dela. Os únicos opcionais eram as calotas e a central multimídia.

Divulgação / Fiat
Divulgação / Fiat


O motor 1.4 de 88 cv já passou por vários carros, inclusive na Strada antiga, e sobrevive na nova. O desempenho é suficiente para o uso urbano sem muita pressa. Com um pouco de carga na caçamba, a paciência do motorista é exigida, assim como as frequentes trocas de marcha.

A suspensão, no entanto, ficou confortável e feita para o solo brasileiro. Buracos e lombadas ficam menos incômodos à bordo da nova Strada. Mesmo tendo ficado alta para conquistar essa qualidade, em momento nenhum a picape passou sensação de instabilidade no uso rodoviário.

A posição de dirigir lembra muito a do Mobi, modelo que empresta algumas peças de acabamento e parte da estrutura. Portas, para-lamas e capô podem tem algumas diferenças de estamparia, mas são claramente as mesmas.

Segurança

Por outro lado, a Fiat Strada está mais segura agora. A picape ganhou controles de tração e de estabilidade de série. Os airbags laterais, no entanto, só vem nas versões mais caras.

A caçamba tem protetor, mas falta uma capota marítima original. Se a ideia é passear com bagagens e compras ou até mesmo proteger equipamentos de trabalho, o comprador vai ter que passar na mesa de vendas de acessórios da concessionária também.

Divulgação / Fiat
Divulgação / Fiat


E, se for usar o banco traseiro, algumas adaptações vão precisar se feitas. Se for um adulto, o ocupante da frente precisará fazer a gentileza de deslocar um pouco o banco. O mesmo se for uma criança que usa cadeirinha, que agora pode ser fixada diretamente na carroceria (Isofix).

Três pessoas atrás até podem ir, há cintos para todos, mas é bom que sejam pessoas próximas e que não precisem respeitar o distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. O espaço é um tanto quanto apertado, mas o esperado para uma picape.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Fique ligado

Detran-PR estabelece novos prazos para serviços de trânsito

09 DEZ 2020 às 10h33
Novas leis de trânsito

Cadastro Positivo promete benefícios fiscais para bons motoristas

08 DEZ 2020 às 10h34
Dica de manutenção

Saiba a hora certa para a troca do óleo do seu veículo

07 DEZ 2020 às 11h04
Dica de manutenção

Viagem de moto: 5 itens para revisar antes de pegar a estrada

07 DEZ 2020 às 09h50
Novidade

Audi lança versão reestilizada do A4 no mercado brasileiro

04 DEZ 2020 às 11h45
Setor desarrumado

Pandemia causa fila de espera por carro zero e falta de usados

04 DEZ 2020 às 11h33
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados