Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cabine dupla

Versão básica da Strada é feita para trabalhar, mas também pode passear

Folhapress
19 ago 2020 às 10:59
- Divulgação / Fiat
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A nova geração da Fiat Strada chamou a atenção por finalmente trazer uma cabine dupla de quatro portas para a categoria e nova motorização. Mas a versão básica, Endurance, mantém o espírito da picape trabalhadora.


Tem para-choques pretos, rodas de aço e bancos revestidos de tecido fino e áspero. Luxo realmente não passa perto dela. Os únicos opcionais eram as calotas e a central multimídia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação / Fiat
Divulgação / Fiat


O motor 1.4 de 88 cv já passou por vários carros, inclusive na Strada antiga, e sobrevive na nova. O desempenho é suficiente para o uso urbano sem muita pressa. Com um pouco de carga na caçamba, a paciência do motorista é exigida, assim como as frequentes trocas de marcha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Imagem de destaque
Licitação aberta

Governo Lula vai gastar R$ 769 mil em novo heliponto para Planalto e prevê receber carro voador


A suspensão, no entanto, ficou confortável e feita para o solo brasileiro. Buracos e lombadas ficam menos incômodos à bordo da nova Strada. Mesmo tendo ficado alta para conquistar essa qualidade, em momento nenhum a picape passou sensação de instabilidade no uso rodoviário.

Publicidade


A posição de dirigir lembra muito a do Mobi, modelo que empresta algumas peças de acabamento e parte da estrutura. Portas, para-lamas e capô podem tem algumas diferenças de estamparia, mas são claramente as mesmas.


Segurança

Publicidade


Por outro lado, a Fiat Strada está mais segura agora. A picape ganhou controles de tração e de estabilidade de série. Os airbags laterais, no entanto, só vem nas versões mais caras.


A caçamba tem protetor, mas falta uma capota marítima original. Se a ideia é passear com bagagens e compras ou até mesmo proteger equipamentos de trabalho, o comprador vai ter que passar na mesa de vendas de acessórios da concessionária também.


Divulgação / Fiat
Divulgação / Fiat


E, se for usar o banco traseiro, algumas adaptações vão precisar se feitas. Se for um adulto, o ocupante da frente precisará fazer a gentileza de deslocar um pouco o banco. O mesmo se for uma criança que usa cadeirinha, que agora pode ser fixada diretamente na carroceria (Isofix).

Três pessoas atrás até podem ir, há cintos para todos, mas é bom que sejam pessoas próximas e que não precisem respeitar o distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. O espaço é um tanto quanto apertado, mas o esperado para uma picape.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade