30/05/20
24º/LONDRINA
PUBLICIDADE
Dois em um

Volkswagen Virtus muda de sedã para esportivo com um toque de botão

Normalmente, carros esportivos aceleram bruscamente, têm a suspensão dura e são barulhentos. Essas características deixam o carro divertido, mas desconfortáveis. O Volkswagen Virtus GTS consegue equilibrar esses fatores.

Divulgação / Volkswagen
Divulgação / Volkswagen


O sedã tem um motor 1.4 turbo de 150 cv de potência acoplado a um câmbio automático de seis marchas. Segundo a fábrica, ele chega a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge 210 km/h.

Ele traz modos de condução e é nesse botão localizado ao lado da alavanca de câmbio que ele se transforma. No modo mais esportivo, o motor parece sempre cheio, pronto para acelerar.

Divulgação / Volkswagen
Divulgação / Volkswagen


O escapamento ronca alto e o Virtus parece querer sair acelerando forte em qualquer saída de semáforo.

O motorista e o passageiro são abraçados pelos bancos em formato de concha, com extensos

No modo econômico, no entanto, o volume do escapamento abaixa e o sedã fica mais dócil, pronto para levar uma família para um confortável passeio.

Divulgação / Volkswagen
Divulgação / Volkswagen


E leva bem. Por baixo do visual carrancudo do GTS com rodas 17", spoilers e aerofólios, o Virtus mantém seu bom espaço interno e porta-malas generoso. Tem também um excelente sistema de som da marca beats, mas isso acresce R$ 2.160 no já alto valor de R$ 104.940 pedido no carro.

Vem completo, porém, com ar-condicionado digital, quatro airbags, controles de tração e estabilidade, central multimídia com aplicativos de celular, painel digital, chave presencial, entre outros. Tem detalhes vermelhos nas saídas de ar e volante esportivo. Faltou só um teto solar para completar o pacote do Virtus esportivo.
Fernando Pedroso - Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Respiro
Pandemia faz Ford adiar parcelas de financiamento para clientes
Versão híbrida
Novo Elantra terá motor elétrico e visual mais esportivo
Fabricação nacional
Chevrolet Tracker fica maior e mais econômico
Continue lendo
Opção de entrada
Volkswagen lança Nivus como aposta para o segmento de SUVs compactos
29/05/2020 09:50
Confira a lista
7 dicas para cuidar de um carro que fica parado por muito tempo
28/05/2020 11:38
Acidentes no trânsito
DPVAT registra mais de 112 mil indenizações pagas de janeiro a abril
28/05/2020 11:24
Perigo no trânsito
Um quinto dos motoristas utiliza o celular enquanto dirige
27/05/2020 10:43
Avalie as despesas
Comprar ou alugar carro: o que vale mais a pena?
27/05/2020 09:53
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados