Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

5 dicas para turbinar o seu espaço home-office

Redação Bonde com assessoria de imprensa
18 mar 2021 às 14:46
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Prestes a completar um ano de pandemia e home-office, torna-se cada vez mais necessário adequar alguns espaços da casa para que o trabalho nesse novo "ambiente-comum” seja mais proveitoso. Além disso, longas jornadas com uma cadeira ou mesa inapropriada, por exemplo, podem causar problemas de saúde, dores nas costas e articulações.


A arquiteta e CEO da ArqExpress, Renata Pocztaruk, viu seu número de clientes crescer durante a pandemia e uma das preocupações dos clientes é o espaço para o trabalho. "O home-office se tornou uma realidade para muitas pessoas, veio para ficar. Assim, precisamos organizar um ambiente que consiga nos deixar à vontade, estimular a concentração e tornar o trabalho produtivo mesmo que dentro de casa”, afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Renata preparou 5 dicas de como ter um espaço adequado para trabalhar em casa. Confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa saudável

Cinco dicas que vão trazer mais saúde para os moradores e os ambientes do lar

Imagem de destaque
Clássica e moderna

Móveis em acrílico são peças-chave para uma decoração

Imagem de destaque
Pandemia

Dicas para realizar atividades remotas em casas pequenas

Imagem de destaque
Obras residenciais

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas


-Fuja das distrações: escolha um local estratégico para posicionar o seu espaço de trabalho, principalmente se a sua rotina exige uma concentração a mais para lidar com tabelas e relatórios, evite estímulos que tirem o foco e distraia, como criar o espaço de home-office ao lado da cozinha, com o cheiro de comida invadindo o espaço, ou então ao lado da sala de estar, com pessoas assistindo TV. É importante pensar que outras pessoas podem compartilhar o mesmo espaço, então precisa ser estratégico e utilizado por todos.

Publicidade


- Cores suaves no ambiente: As cores escuras podem atrapalhar o rendimento e trazer cansaço. Sendo assim, indicamos usar cores que sejam mais neutras e, nos detalhes, usar cores que estimulem a sensação que buscamos na rotina, como é o caso do amarelo ou azul.


- Ergonomia: a altura da mesa e o tipo de cadeira são fundamentais para o rendimento e trabalho diário. É mais do que essencial investir em móveis funcionais e confortáveis, visto que muitas vezes as reuniões e dias de trabalho podem durar a manhã e tardes seguidas. Indicamos o uso das bancadas com 50cm para quem usa laptop e 60cm para quem usa desktop. Se você usa mais de um monitor, 60-70cm é uma medida perfeita para trabalhar. Pense sempre na saída dos cabos da mesa e como é o alcance dela até a tomada, assim como a iluminação, a parte elétrica é fundamental para trabalhar. A altura ideal e a cadeira correta fazem diferença também! Procure sempre apoiar os cotovelos e ter um espaço para descansar os pés.


- Decoração clean: precisamos ter atenção nos detalhes que estarão de plano de fundo, pensando em possíveis reuniões e lives, para que tenham um clima mais profissional. Detalhes são fundamentais, mas quanto mais clean, maior a facilidade de concentração. Por se tratar de um ambiente que precisa ser um pouco mais corporativo, a decoração precisa ser harmoniosa e funcional. Além disso, plantas e quadros podem dar vida e alegria para o espaço. Um espaço organizado melhora a produtividade, uma luz ideal dá mais energia para trabalhar, uma mesa e cadeiras confortáveis fazem com que os dias passem mais rápidos e evitam dores nas costas e no corpo. Para renovar ainda mais o espaço, ventilação e circulação de ar são uma ótima solução também.

- A iluminação faz toda a diferença: Ao trabalhar em contato com a natureza, perto de janelas e com luz natural, nos sentimos vivos e este momento é fundamental. Trabalhar em um ambiente escuro pode te deixar mais cansado e menos produtivo. A iluminação é o ponto mais importante para uma boa produtividade. É recomendado trabalhar sempre perto de uma janela, pois a iluminação natural, a ventilação e a conexão com o ambiente externo fazem toda diferença na rotina. A escolha da temperatura de cor também é fundamental - luz fria acorda, ou seja, é indicada para home office. Para não errar, escolha a temperatura neutra ou fria!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade