Pesquisar

Canais

Serviços

- Shutterstock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Atenção no inverno

Confira cinco dicas para evitar que o chuveiro queime

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 jul 2019 às 09:09
Continua depois da publicidade

A chegada do inverno aumentou a busca por conserto e instalação de chuveiros no País. É o que aponta levantamento feito pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços da América Latina. De acordo com o app, somente nas duas primeiras semanas de julho foram registradas mais de mil solicitações e a expectativa é que o número cresça ainda mais até o fim da temporada.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O eletricista Endrigo Rafael Ferreira, profissional cadastrado no aplicativo, conta que sentiu um aumento de pelo menos 70% na demanda pelo serviço desde a queda das temperaturas. "Muitos clientes estão solicitando também a instalação de aquecedores de pia e de torneiras elétricas. Tá todo mundo fugindo do frio", afirma.

Continua depois da publicidade


Segundo o profissional, o inverno é a época em que as pessoas mais queimam chuveiros. A explicação, de acordo com ele, está no fato de muitas delas não abrirem todo o registro na tentativa de deixar a água mais quente na hora do banho. "Isso não é recomendado porque força o funcionamento e o desgaste da resistência já que reduz a quantidade de água que passa por ela, aumenta a temperatura do local e contribui para que ela derreta", explica Endrigo.


O eletricista separou cinco dicas para evitar que o chuveiro queime durante a temporada mais fria do ano. Confira abaixo quais são elas:


Cuidado ao trocar de chuveiro: durante o inverno, muita gente costuma buscar chuveiros mais potentes e que vertam mais água. Mas antes de fazer isso, é preciso checar se a fiação e o disjuntor da casa estão preparados para atender à potência do novo chuveiro. "Do contrário, além do aparelho não funcionar, toda a parte elétrica da residência pode ser danificada", explica Endrigo.

Continua depois da publicidade


Mantenha a instalação em dia: seja no inverno, no verão ou em qualquer outra estação do ano, faça a manutenção periódica da fiação elétrica da sua casa com um profissional especializado. Evite surpresas desagradáveis.


Cuidado com a resistência: o problema com chuveiro mais comum nesta época do ano é a queima de resistência. Para evitar que isso aconteça, abra o registro normalmente para que a resistência fique totalmente imersa na água e funcione corretamente.


Se queimou, não use mais: muita gente costuma reaproveitar a resistência depois de queimada, o que a gente não recomenda. Porque aumenta as chances do chuveiro queimar novamente e, o mais importante, pode provocar curtos.

Tome banhos quentes rápidos: isso evita que o chuveiro fique sobrecarregado no momento do funcionamento. Opte por tomar banhos antes do cair da noite, quando o frio ainda não está tão puxado.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade