Pesquisar

Canais

Serviços

- Shutterstock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Evite problemas

Conheça as orientações essenciais para reformar ou construir

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 jul 2019 às 10:20
Continua depois da publicidade

O fim do ano está se aproximando, esse é o momento em que muitas famílias se preparam para receber familiares e amigos, uma das maiores preocupações dos anfitriões é garantir conforto para os convidados. Por esse motivo, as pessoas começam construções e planejamentos de reformas para sua casa ou qualquer outro imóvel. Para aqueles que desejam alcançar esse objetivo ainda esse ano, confira 5 dicas para alcançar resultados incríveis, receber a todos e começar o ano novo de casa nova.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

1. Fique a alerta ao escolher o terreno

Continua depois da publicidade


O primeiro passo para começar uma construção é escolher uma localização para seu terreno, o ideal que ele seja em um que você goste e já conheça e tenha as medidas que você precisa sua casa com conforto e segurança. Lembre-se que a vizinhança deve ser levada em conta, bem como, a distância até os supermercados mais próximo, hospitais, escolas e o acesso à transporte público.


2. Faça mais de um levantamento do seu projeto


Depois de concluir o primeiro passo, invista na segunda dica que vamos relatar. A obra deve ser planejada por um profissional habilitado e qualificado para garantir a qualidade e segurança da construção. É necessário que o engenheiro obtenha todas as medidas para poder dimensionar e desenhar a planta do terreno, prestando muita atenção em todos os detalhes.

Continua depois da publicidade


3. Contratação de serviços


É importante se atentar na hora de contratar que o pedreiro, mestre de obra ou até mesmo o engenheiro, seja de sua confiança e apresente portfólios e garantias. Pesquisar as obras que o mesmo já tenha realizado, é um bom começo. Para todas as contratações dentro da obra, elabore um contrato para segurança e respaldo técnico e principalmente determina um prazo para começa e outro para terminar sua obra. Fique atento nos custos de mão de obra.


4. Materiais de Construção


O desejo de todo mundo é economizar ao máximo em uma obra, mas tome cuidado, o barato pode sair muito caro. O quarto passo é pesquisar o valor dos materiais que serão usados na sua construção. É muito importante realizar a pesquisa de preço e qualidade desses materiais junto com o profissional, fazer uma relação de tudo que será usado e pesquisar em pelo menos três lojas de materiais de construção, para ter certeza de que o preço está de acordo com o orçamento previsto no projeto. Os custos de mão de obra podem variar, peça sempre um detalhamento completo para não fugir do orçamento.


5. Fiscalização da obra

O quinto passo exige paciência, pois uma obra pode ser demorada e imprevisível. Por tanto, confira o andamento da obra sempre que puder ou quando achar necessário. Veja se ela está saindo como planejado e se os profissionais que estão trabalhando na mesma, estão cumprindo com as especificações do projeto, como por exemplo, se os cômodos estão sendo construídos de acordo o projeto.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade