Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nova paleta de cores

Entusiasta: cores vibrantes, contrastantes e maximalismo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 mar 2019 às 13:55
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Cores brilhantes e contrastantes exploram um foco crescente no individualismo e na celebração da personalidade, oferecendo uma energia que rouba a cena em qualquer ambiente. E é essa explosão de originalidade que compõe a paleta de cores Entusiasta da Sherwin-Williams Colormix 2019, onde mais é sempre mais, explorando o maximalismo em todas as suas vertentes.

"O estilo entusiasta é sobre ser confiante. Existem aqueles que não sabem o significado de ‘menos é mais’ e essa paleta foi criada exatamente para eles. Passionais e ecléticas, essas pessoas têm vocação para serem únicas. Amam o detalhe e criam mundos que atraem todas as atenções ao reluzirem de beleza. Entusiasta apresenta toques arrojados de cores vivas, de máximo impacto e muita energia", revela Patrícia Fecci, especialista em cores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De origem boêmia, a paleta é uma declaração de estilo de assinatura em que quase tudo vale. Aqui, a nostalgia também impulsiona esta tendência, usando borlas decorativas em revestimentos, mobília e iluminação. Branco Nebuloso (SW 7063), Crista Dourada (SW6670), Roxo Soberano (SW 6545), Vermelho Confiante (SW 6871), Toninhas (SW 7047), Verde Floresta (SW 6747) e Melodia do Mar (SW 6469) celebram a criatividade e a autoexpressão nessa paleta que é puramente artística.

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa saudável

Cinco dicas que vão trazer mais saúde para os moradores e os ambientes do lar

Imagem de destaque
Clássica e moderna

Móveis em acrílico são peças-chave para uma decoração

Imagem de destaque
Pandemia

Dicas para realizar atividades remotas em casas pequenas

Imagem de destaque
Obras residenciais

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas


Divulgação
Divulgação


"Todos ouvimos a expressão ‘menos é mais’ e, por muito tempo, o minimalismo tem dominado as tendências de design. Mas agora estamos assistindo a uma mudança de perspectiva e estamos cansados de ambientes simples e linhas limpas. ‘Less is a bore’ [menos é chato] é uma expressão criada por Robert Venturi, uma das principais figuras da arquitetura do século XX, morto em setembro do ano passado. Ela está associada com a arquitetura pós-moderna e o retorno de designs ornamentados e formas expressivas. ‘More Is More’ [mais é mais] é o segundo volume da obra sobre Tony Duquette, que mergulha no processo criativo e na vida pessoal do estilista americano, famoso por suas obras de arte fantásticas, esculturas, joias, jardins, sets de filmagem e interiores. Esses dois visionários sintetizam a essência do maximalismo. As influências utilizadas para criarmos a paleta Entusiasta também foram colisão de estampas e expressão artística", diz Patrícia.


Ao falar colisão de estampas, a especialista em cores explica que esse tema origina-se do desejo de abraçar uma estética exagerada e celebrar as felizes casualidades. "As estampas são deliberadamente escolhidas visando o contraste, sem que haja um estilo dominante, reunindo o inesperado em uma nova mistura que está pronta para chamar a atenção. É o caos aconchegante".

Cem por cento singulares, os tons da paleta Entusiasta combinam cores vivas para texturas alegres e exageradas. "A tendência exótica está em alta e aqui entram também estampas animais, folhagem tropical e padrões folclóricos, proporcionando uma extravagante festa visual de design, cor e textura. Esta mistura inebriante ganha ares novos e contemporâneos quando combinada em profusão. O visual dramático é atingido pela justaposição de ricos tons cintilantes, com estampas em camadas e tecidos luxuosos".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade