Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Plantas residenciais exigem cuidados especiais no outono

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 mai 2019 às 16:11
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O outono representa a transição na natureza. As folhas caem para florescer com mais saúde, mas a chegada das baixas temperaturas e a menor incidência de chuvas e de iluminação podem interferir no desenvolvimento saudável de plantas, flores e árvores. Para conquistar estoque de energias nesta fase de hibernação, a poda adequada, o adubo ideal e a irrigação na medida certa garantem plantas preparadas para o inverno.

Algumas flores indicadas para o outono são o lírio branco, rosas, gérberas, girassóis, todas com fácil adaptação a luzes amenas e clima moderado. Para criar um ambiente colorido e com plantas saudáveis dentro de casa, é importante deixá-las em um local que abrigue a claridade necessária, e que impeça a atuação direta do vento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Para Ana Paula Pimentel, arquiteta da A.Yoshii, o uso de vasos diferentes e a mudança de posição na casa auxilia na saúde da vegetação. "É preciso entender a necessidade de cada planta, seja flor ou folhagem. Vasos grandes estão em alta na decoração, mas perdem em mobilidade. Uma dica é usar uma base com rodinhas que, além de facilitar a limpeza, permite que o morador mude a planta de lugar para o melhor ambiente com iluminação e ventilação", explica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade