Pesquisar

Canais

Serviços

- Shutterstock
Continua depois da publicidade
Baixas temperaturas

Saiba como aquecer a casa durante os dias frios

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 mai 2019 às 15:26
Continua depois da publicidade


Com a aproximação do período mais frio do ano, algumas atitudes podem ser tomadas para proteger a casa das baixas temperaturas. Marcos Sousa, Gerente Regional da Telhanorte, apresenta dicas simples de pequenas reformas e produtos acessíveis que podem deixar o lar mais confortável, com sensação térmica aconchegante e agradável.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Nesta época do ano, a dica é abusar das cores quentes, seja em acessórios decorativos ou tintas, como os tons de mostarda, chocolate e cereja, por exemplo", conta Marcos. Outra maneira bastante comum de enfrentar as baixas temperaturas é com a utilização de cortinas duplas ou produzidas em materiais pesados, que impedem a passagem do ar gelado para o interior da casa. "Aquecedores, lareiras artificiais, abajures e velas também deixam a casa confortável, do ponto de vista térmico, além de dar um toque especial na decoração", complementa o gerente.


Luminárias e abajures também podem ser incluídos na decoração como uma alternativa para o aquecimento nas noites de inverno. "Além disso, a troca da iluminação da casa por lâmpadas quentes amarelas auxiliam no aquecimento do ambiente", completa Marcos.


No banheiro, os tapetes felpudos com base de borracha podem torná-lo mais aconchegante. Ainda neste ambiente, o chuveiro elétrico é uma boa opção, pois permite infinitas regulagens de temperaturas, tornando o banho mais relaxante e confortável, isso sem falar do aquecimento instantâneo da água, sem jatos gelados e, consequentemente, sem desperdício.

Para a cozinha, o arquiteto completa: "é possível optar pelas torneiras elétricas, que podem ser facilmente instaladas e possuem um preço acessível, ou misturadores com aquecedor a gás ou elétrico, que são úteis tanto no inverno como no verão, além de possuírem um design mais arrojado e moderno".


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade