Pesquisar

Canais

Serviços

Ambiente externo com piso pet friendly - Divulgação/Eliane Revestimentos
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Pet friendly

Saiba quais revestimentos são mais indicados para casas com pets

Redação Bonde com assessoria de imprensa
22 mar 2021 às 14:15
Continua depois da publicidade

Companheiros do cotidiano, os pets fazem bem para toda a família. Eles ajudam as crianças a desenvolverem senso de responsabilidade e empatia, além de estimularem idosos com brincadeiras e caminhadas, diminuindo a solidão e o estresse.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Segundo dados da PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) realizada em 2019 e divulgada em 2020 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cães e gatos estão presentes em 47,9 milhões de domicílios brasileiros. Assim, não é de se estranhar que os animais de estimação movimentem a economia – segundo o IPB (Instituto Pet Brasil) o mercado pet movimentou mais de R$ 40 bilhões em 2020 no país – e influenciem no design de interiores de muitos lares, inclusive, na escolha dos revestimentos.

Continua depois da publicidade


Um piso pet friendly deve facilitar a locomoção dos animais de estimação, serem higiênicos, fáceis de limpar e apresentarem resistência a riscos causados pelas unhas dos bichinhos.


Uma das dicas mais importantes é optar por revestimentos com textura leve, com acabamentos naturais, mate ou acetinados, porque eles evitam o escorregamento das patas e ajudam a prevenir dores e cansaços, causados pelos esforços feitos diariamente para correr ou caminhar.

Continua depois da publicidade


Casas com pets ficam mais saudáveis com produtos de juntas reduzidas e baixíssima absorção de líquidos. Eles ampliam o espaço revestido, evitando manchas e o acumulo de sujeira entre as placas, com toda a facilidade de limpeza conhecida da cerâmica de uso extremo.

Existem ainda tecnologias desenvolvidas para potencializar o desempenho higiênico dos porcelanatos, ajudando na prevenção de doenças causadas por bactérias. Como é o caso de revestimentos compostos por metais antimicrobianos que impermeabilizam as superfícies inibindo a proliferação de micro-organismos como Escherichia Coli (E.Coli), Staphylococcus Aureus (S.Aureus) e Pseudomonas Aeruginosa.


Continue lendo