Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Diz especialista

Veja dicas para organizar e decorar sua cozinha e lavanderia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 abr 2019 às 15:37
Continua depois da publicidade


Projetando. Tanto na lavanderia, quanto na cozinha, é indicado identificar quais são os eletrodomésticos que serão usados para que os espaços tenham tomadas suficientes e levem em consideração as voltagens necessárias, que podem ser 110 V ou 220 V, dependendo da região onde se vive.

Continua depois da publicidade

Piso junto ou separado? "No caso das salas integradas com cozinhas, há duas opções para o piso: use o mesmo material para dar sensação de amplitude ou invista em dois tipos diferentes para delimitar os ambientes sem usar barreiras visuais", aconselha Bruna.


Pintura certa. "Independentemente da cor, é importante escolher uma tinta durável e que resista às lavagens frequentes", diz a arquiteta. As tintas epóxis à base de água são ótimas opções.


Moderna e funcional. "Se sua casa ou apartamento tem cozinha americana, ou seja, aberta para a sala, a melhor decisão que você pode tomar é investir em uma coifa", segundo a especialista.


Luz adequada. Cozinhas pedem iluminação fria. "Aposte nos LEDs ou lâmpadas eletrônicas (fluorescentes compactas) com temperatura de cor entre 5.000 e 6.500 K", explica a arquiteta.

Continua depois da publicidade


No lugar certo. Nada de produtos e acessórios de limpeza espalhados pelos cantos e atrás das portas. "Soluções prontas são excelentes alternativas e busque por itens que possuam rodízios para dar mobilidade às peças", sugere Bruna.


Auxílio extra. Aposte também em itens que podem ser utilizado tanto na bancada quanto nos armários: nichos de madeira, cestos de roupas, caixas e caixotes organizadores são algumas das alternativas.

Luz na área. "Se a sua lavanderia faz parte do corredor ocupado pela cozinha, uma situação comum em apartamentos novos, invista em divisões de vidro entre os ambientes. A solução permite que se aproveite a iluminação natural da área de serviço, onde geralmente fica a janela", conclui a especificadora.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade