Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Diz especialista

Veja dicas para organizar e decorar sua cozinha e lavanderia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 abr 2019 às 15:37
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Projetando. Tanto na lavanderia, quanto na cozinha, é indicado identificar quais são os eletrodomésticos que serão usados para que os espaços tenham tomadas suficientes e levem em consideração as voltagens necessárias, que podem ser 110 V ou 220 V, dependendo da região onde se vive.

Piso junto ou separado? "No caso das salas integradas com cozinhas, há duas opções para o piso: use o mesmo material para dar sensação de amplitude ou invista em dois tipos diferentes para delimitar os ambientes sem usar barreiras visuais", aconselha Bruna.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pintura certa. "Independentemente da cor, é importante escolher uma tinta durável e que resista às lavagens frequentes", diz a arquiteta. As tintas epóxis à base de água são ótimas opções.

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa saudável

Cinco dicas que vão trazer mais saúde para os moradores e os ambientes do lar

Imagem de destaque
Clássica e moderna

Móveis em acrílico são peças-chave para uma decoração

Imagem de destaque
Pandemia

Dicas para realizar atividades remotas em casas pequenas

Imagem de destaque
Obras residenciais

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas


Moderna e funcional. "Se sua casa ou apartamento tem cozinha americana, ou seja, aberta para a sala, a melhor decisão que você pode tomar é investir em uma coifa", segundo a especialista.

Publicidade


Luz adequada. Cozinhas pedem iluminação fria. "Aposte nos LEDs ou lâmpadas eletrônicas (fluorescentes compactas) com temperatura de cor entre 5.000 e 6.500 K", explica a arquiteta.


No lugar certo. Nada de produtos e acessórios de limpeza espalhados pelos cantos e atrás das portas. "Soluções prontas são excelentes alternativas e busque por itens que possuam rodízios para dar mobilidade às peças", sugere Bruna.


Auxílio extra. Aposte também em itens que podem ser utilizado tanto na bancada quanto nos armários: nichos de madeira, cestos de roupas, caixas e caixotes organizadores são algumas das alternativas.

Luz na área. "Se a sua lavanderia faz parte do corredor ocupado pela cozinha, uma situação comum em apartamentos novos, invista em divisões de vidro entre os ambientes. A solução permite que se aproveite a iluminação natural da área de serviço, onde geralmente fica a janela", conclui a especificadora.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade