Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tendências

Ano novo, casa nova: confira dicas para transformar sua casa em 2020

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 dez 2019 às 08:54
- Reprodução/Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O término de cada ano é o momento em que a maioria das pessoas traçam planos, metas e mudanças, que podem ser tanto internas como externas. Além de definir novos objetivos, muitos escolhem o momento para repaginar a casa, seja mudando algumas partes da decoração ou mesmo começando aquela tão sonhada reforma que já foi adiada inúmeras vezes. Afinal, nada como começar o ano com energias e ambientes renovados, não é mesmo?!

Para acompanhar tendências e novidades do mercado para 2020, o Habitissimo, plataforma exclusiva para contratação de serviços na área de construção civil, selecionou algumas dicas de decoração e tecnologia que estarão em alta no próximo ano e que podem ser aplicadas individualmente ou combinadas entre si, trazendo um ar de modernidade para diferentes ambientes. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Decoração sustentável - A crescente preocupação das gerações atuais com o legado ambiental está refletido também nos itens de decoração. Diferentes peças, como móveis, luminárias e painéis, são criadas com materiais dispensados e criam uma identidade entre o moderno e o sustentável. Feitos de bambu e outros materiais naturais, a proposta é não desperdiçar e dar um toque leve e aconchegante aos ambientes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente



Ambientes monocromáticos - Ambientes com uma única cor já são tendência, em especial para as cozinhas. Isso porque os móveis e os utensílios brancos não fazem mais tanto sucesso há algum tempo. E, para 2020, também seguirão em alta as cozinhas padronizadas com uma única cor, dando mais personalidade ao ambiente.

Publicidade



Tom sobre tom - Seguindo as tendências monocromáticas, o tom sobre tom voltará a fazer sucesso, substituindo a impessoalidade dos tons neutros e criando decorações ousadas e autênticas. Para quem sempre teve medo de abusar das cores na decoração, 2020 será o momento ideal para se arriscar.



Padrões irregulares - As padronagens disruptivas não são exatamente uma novidade, mas vão ganhar bastante força em 2020 e vão estar estampadas nos mais diferentes objetos, como almofadas, capachos de porta e tapetes, dando um charme especial às decorações.



Casas inteligentes - As casas conectadas que apareciam em filmes futuristas até pouco tempo atrás, hoje estão cada vez mais presentes e se vão se consolidar no próximo ano. Fechaduras digitais conectadas aos smartphones, cortinas que abrem em horário pré-programado, aparelhos que regulam luz e temperatura dos ambientes se tornarão mais comuns nas casas dos amantes de tecnologia e praticidade.



Além dos detalhes de decoração e de tecnologia, outra tendência para ficar de olho em 2020 está nas cores que serão mais usadas em ambientes residenciais e corporativos, que podem mudar completamente o espaço quando aplicadas da forma correta. Entre as principais tendências estão o neo mint, um tom que remete à tranquilidade e à natureza, com um toque acolhedor, o purist blue, que une neutralidade, suavidade e elegância, o cassis, que passeia entre o roxo e o rosa, o cantaloupe, um tom de laranja bem suave, semelhante ao pêssego e, por fim, o mellow yellow, um tom de amarelo vibrante e intenso, que comunica alegria.



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade