Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Íntimo e pessoal

Confira dicas para deixar o quarto do casal mais confortável

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 mai 2019 às 14:26
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O quarto do casal é o ambiente que mais reflete a personalidade dos moradores da casa e está inteiramente ligado às necessidades de quem o ocupa. Íntimo e pessoal, o local deve transmitir conforto e aconchego, ideal para os momentos de recarregar as energias. Algumas mudanças podem facilitar a organização do ambiente e torná-lo ainda mais harmonioso e ideal para o descanso. Bruna Caldana, arquiteta e projetista da Telhanorte Conceito, destaca medidas simples para ter um resultado imediato no cômodo.

"Cores claras conferem aconchego e tranquilidade a qualquer ambiente. Apostar nesses tons em paredes, cortinas, móveis e roupas de cama tornará o ambiente ainda mais sossegado e confortável", destaca Bruna.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A profissional acrescenta que alguns itens ajudam a organizar o cômodo e facilitam o convívio. "Caixas organizadoras em penteadeiras, prateleiras, organizadores de gavetas e cestos para roupas tornam o dia a dia mais simplificado e auxiliam na arrumação de pequenos objetos, sobrando mais tempo para o lazer e descanso do casal".

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa saudável

Cinco dicas que vão trazer mais saúde para os moradores e os ambientes do lar

Imagem de destaque
Clássica e moderna

Móveis em acrílico são peças-chave para uma decoração

Imagem de destaque
Pandemia

Dicas para realizar atividades remotas em casas pequenas

Imagem de destaque
Obras residenciais

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas


Itens que refletem a personalidade dos moradores e remetem boas lembranças, como quadros decorativos, porta-retratos e murais de recados são excelentes para tornar o local ainda mais pessoal e único, agregando a sensação de bem-estar. "Objetos decorativos divertidos tornam o ambiente alto-astral e são ideias para casais bem-humorados", complementa a especialista.


A iluminação fica completa com luminárias ou abajures ao lado das camas, criando um ambiente relaxante e confortável para quem aprecia ler antes de dormir. "Espelhos garantem amplitude e refletem a entrada de luz durante o dia, tornando o quarto ainda mais agradável".

Tapetes e almofadas são itens que tornam o espaço harmonioso e conferem sensação de aconchego. "Se a décor do quarto for em tons neutros, vale apostar em cores vivas para esses objetos, criando um contraponto divertido e interessante", conclui a profissional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade