Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ano novo, casa nova

Conheça 4 tonalidades de cores que transmitem tranquilidade para o lar

Redação Bonde com Suvinil
06 jan 2020 às 17:43
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Calma, tranquilidade e bem-estar são estados emocionais cada vez mais distantes da nossa realidade. Vivemos em uma era de hiperconexão, excesso de informação e muita pressão, que tem nos levado a níveis extremos de ansiedade. Buscar equilíbrio não é mais questão de preferência, mas de necessidade. É preciso desacelerar e nossa casa é o ambiente perfeito para iniciar esse processo.

Para te ajudar, a Suvinil fez um estudo que revelou 4 tonalidades que transmitem serenidade e desaceleração. As cores são suaves e contemplam delicados tons de verdes e azuis, que nos remetem a vastidão do céu e a leveza das águas, até tons adocicados, como violetas e laranjas, nuances que se fundem como um pôr do sol. Confira abaixo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Azuis tranquilos

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


Divulgação
Divulgação


Os azuis dessa temporada são atmosféricos e aparecem em versões para todos os gostos. Há tons mais densos, os que remetem a faixa do horizonte que une o céu e o mar e os de variação mais clara, que lembram uma tonalidade aquática. Esses tons têm propriedades terapêuticas e são como uma piscina: convidam os ocupantes do espaço a mergulharem, respirarem e relaxarem.

Publicidade


Verdes calmantes


Divulgação
Divulgação


Os tons esverdeados com nuances de azuis são destaques da paleta 2020. São tonalidades claras que, segundo estudos, demonstram ser as mais calmantes de todas as cores e muitas vezes são aplicados em ambientes emergenciais como hospitais, centros de regeneração e lugares voltados para o relaxamento e descanso.

Publicidade


Laranjas e violetas


Divulgação
Divulgação


Os violetas continuam ganhando adeptos no design de interiores e, desta vez, aparecem em nuances suaves e ligeiramente rosadas. Para compor com cores tão marcantes, a dica é apostar em laranjas também rosados. Em versões menos saturadas, estes matizes tranquilizam ao criar uma relaxante atmosfera de pôr do sol.

Leve essas tonalidades para sua casa, desacelere e comece o ano com mais calma, tranquilidade e bem-estar!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade