Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evite problemas

Conheça as orientações essenciais para reformar ou construir

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 jul 2019 às 10:20
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O fim do ano está se aproximando, esse é o momento em que muitas famílias se preparam para receber familiares e amigos, uma das maiores preocupações dos anfitriões é garantir conforto para os convidados. Por esse motivo, as pessoas começam construções e planejamentos de reformas para sua casa ou qualquer outro imóvel. Para aqueles que desejam alcançar esse objetivo ainda esse ano, confira 5 dicas para alcançar resultados incríveis, receber a todos e começar o ano novo de casa nova.

1. Fique a alerta ao escolher o terreno

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro passo para começar uma construção é escolher uma localização para seu terreno, o ideal que ele seja em um que você goste e já conheça e tenha as medidas que você precisa sua casa com conforto e segurança. Lembre-se que a vizinhança deve ser levada em conta, bem como, a distância até os supermercados mais próximo, hospitais, escolas e o acesso à transporte público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa saudável

Cinco dicas que vão trazer mais saúde para os moradores e os ambientes do lar

Imagem de destaque
Clássica e moderna

Móveis em acrílico são peças-chave para uma decoração

Imagem de destaque
Pandemia

Dicas para realizar atividades remotas em casas pequenas

Imagem de destaque
Obras residenciais

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas


2. Faça mais de um levantamento do seu projeto

Publicidade


Depois de concluir o primeiro passo, invista na segunda dica que vamos relatar. A obra deve ser planejada por um profissional habilitado e qualificado para garantir a qualidade e segurança da construção. É necessário que o engenheiro obtenha todas as medidas para poder dimensionar e desenhar a planta do terreno, prestando muita atenção em todos os detalhes.


3. Contratação de serviços

Publicidade


É importante se atentar na hora de contratar que o pedreiro, mestre de obra ou até mesmo o engenheiro, seja de sua confiança e apresente portfólios e garantias. Pesquisar as obras que o mesmo já tenha realizado, é um bom começo. Para todas as contratações dentro da obra, elabore um contrato para segurança e respaldo técnico e principalmente determina um prazo para começa e outro para terminar sua obra. Fique atento nos custos de mão de obra.


4. Materiais de Construção

Publicidade


O desejo de todo mundo é economizar ao máximo em uma obra, mas tome cuidado, o barato pode sair muito caro. O quarto passo é pesquisar o valor dos materiais que serão usados na sua construção. É muito importante realizar a pesquisa de preço e qualidade desses materiais junto com o profissional, fazer uma relação de tudo que será usado e pesquisar em pelo menos três lojas de materiais de construção, para ter certeza de que o preço está de acordo com o orçamento previsto no projeto. Os custos de mão de obra podem variar, peça sempre um detalhamento completo para não fugir do orçamento.


5. Fiscalização da obra

O quinto passo exige paciência, pois uma obra pode ser demorada e imprevisível. Por tanto, confira o andamento da obra sempre que puder ou quando achar necessário. Veja se ela está saindo como planejado e se os profissionais que estão trabalhando na mesma, estão cumprindo com as especificações do projeto, como por exemplo, se os cômodos estão sendo construídos de acordo o projeto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade