22/11/17
30º/17ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Leves e eficientes

Conheça vantagens de construir lajes usando isopor

Você gostaria de usar na sua construção um material alternativo, que deixe o seu orçamento mais barato e ainda por cima seja uma mão na roda após o término da obra? Então aposte no isopor para construir as lajes! Isso mesmo, isopor. Não aquele usado em escolas para fazer maquetes, mas uma alternativa mais leve, cômoda e econômica de construir lajes, de acordo com Claudemir de Melo da Kafubira. "Uma laje de isopor fica na viga da construção e faz as vezes do tijolo mesmo", explica.

O bloco feito com um isopor resistente fica como base e suporta bem, tanto quanto o tijolo ou o concreto. "Uma peça desta ocupa sozinha o espaço que cinco lajotas tradicionais e aguenta até 370 kg por metro quadrado", informa Claudemir. Outra vantagem é o peso dele, que pode chegar até 70% menos do que o material tradicional.

Já que uma única peça de isopor pode ocupar o espaço de até cinco lajotas, é vantagem comprar ou o preço é muito alto? Claudemir responde que o custo em reais é equivalente. O maior ganho de quem opta pelas lajes de isopor vem depois: construção mais rápida e melhora do desempenho acústico e térmico da construção. O isopor isola o frio ou o calor do lado de fora e mantém o interior da casa com uma temperatura mais agradável. Além disso, as peças de isopor são fáceis de carregar e pesam menos na estrutura da obra. Como se vê, o custo-benefício das lajes de isopor deve ser seriamente avaliado na hora de construir o teto da sua casa.

Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE