Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Arranjos floridos

Flores no outono: espécies para cultivar na estação

Redação Bonde com assessoria de imprensa
23 abr 2021 às 09:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O outono chegou e, enquanto muitas flores e folhas caem das árvores, algumas se mantêm firmes. Com as noites alongadas e os dias mais curtos, a estação impõe mudanças na natureza. É a época de eliminar galhos e folhas secas, colher os frutos que caem e fazer a manutenção do jardim. Algumas espécies atingem sua exuberância nesta época do ano.


As flores do outono são mais coloridas e resistentes ao frio; assim, elas sobrevivem por mais tempo na decoração de casa. Para quem gosta de flores embelezando o ambiente, pode-se investir em orquídeas, tulipas, camélias, sálvias e gérberas. Outras flores que também gostam de uma temperatura amena são margaridas, lírios, astromélias e até rosas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As orquídeas são provenientes da Ásia e Oceania e se inserem em um grupo de, mais ou menos, 50 espécies. Elas gostam de bastante luz durante o dia, mas de um lugar fresco durante a noite. Já as tulipas, que são originárias da Ásia Central, são bastante populares na Holanda. No entanto, estas flores têm curta duração e podem ser admiradas por pouco tempo em casa.

Leia mais:

Imagem de destaque

Apartamento térreo com quintal: por que escolher a opção garden?

Imagem de destaque
Cuidados necessários

Nem muito calor, nem muito frio: saiba como cuidar das suas plantinhas durante o outono

Imagem de destaque
Jardinagem no estilo

Veja cinco plantas que prometem ser tendência em 2023

Imagem de destaque
Decoração Floral

Aprenda a levar o frescor primaveril na decoração da sua casa


As gérberas podem adornar o ambiente com suas cores campestres. Ela pode tanto ser plantada em vasos, como ser colocada em arranjos decorativos. Ela não exige tantos cuidados, mas deve ser regada regularmente. Para o cultivo, a muda deve ficar em local bem iluminado, mas distante do sol, e ir adequando, aos poucos, à incidência direta da luz solar.


Já as camélias originaram-se no Japão. Elas não vão bem em terra úmida e também não devem ficar na direção do vento. Essas flores gostam de luz direta e sobrevivem a variações do tempo. As margaridas, por sua vez, também não gostam de solos muito úmidos. No entanto, são bastante resistentes a situações adversas e sobrevivem até em ambientes com pouca
luz.

O outono coincide com o Dia das Mães, e estas espécies podem ser boas opções para presentear. Dar flores nesta data comemorativa requer atenção ao gosto de quem recebe. Para quem gosta de surpresa, é possível escolher uma das espécies de cor aleatória para encantar a presenteada. As flores com suas cores e variedades podem trazer um toque de graça para qualquer ambiente. Para os arranjos, é necessário cortar o caule na transversal de dois em dois dias e trocar a água diariamente. Com cuidado, é possível mantê-las por mais tempo decorando a casa e encantando os olhos dos moradores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade