Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fica em casa!

Mais de um ano de pandemia: confira dicas para aumentar o conforto da sua casa

Victória Vischi - Estagiária*
02 mar 2021 às 17:37
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


No último ano, os espaços residenciais ganharam ainda mais importância. Com a pandemia, surgiu a necessidade de se passar mais tempo em casa e, em muitos casos, de adaptar este ambiente para se tornar espaço de trabalho e lazer. Nesse contexto, o conforto do lar recebe destaque para que a rotina dos moradores possa ser o mais satisfatória possível.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de coisas que você pode fazer para melhorar seu ambiente!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Almofada tipo futon

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa saudável

Cinco dicas que vão trazer mais saúde para os moradores e os ambientes do lar

Imagem de destaque
Clássica e moderna

Móveis em acrílico são peças-chave para uma decoração

Imagem de destaque
Pandemia

Dicas para realizar atividades remotas em casas pequenas

Imagem de destaque
Obras residenciais

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas


Publicidade


Espaços para sentar ou deitar e relaxar são peças-chave para o conforto. Esse vídeo ensina a fazer almofadas com uma técnica francesa que podem ser colocadas no chão, em cima de bancos ou pallets. É uma boa opção para você deixar na sala ou aproveitar o espaço da varanda, ambiente que está sendo cada vez mais valorizado durante o isolamento social.


Cantinho de leitura

Publicidade



Gosta de ler? Esse passatempo pode ser uma forma de se desconectar da realidade e conhecer novos lugares sem sair de casa. Para melhorar a experiência, um cantinho de leitura garante seu conforto durante esse momento e pode ser, também, uma forma de separar mais fácil o tempo de ler do restante da rotina. Esse DIY apresenta um cantinho de leitura que exige um pouco de conhecimentos de marcenaria, mas seu resultado é ótimo!

Publicidade


Almofadão de travesseiros


Publicidade


Achou o cantinho de leitura muito difícil? Esse almofadão de travesseiro é uma opção fácil e o resultado é ideal para sentar e relaxar. Entre as formas de aproveitar, ele pode ser usado como um lugar confortável para ler um livro, ver um filme ou checar as redes sociais.


Travesseiro

Publicidade



Travesseiros confortáveis são essenciais para garantir um boa noite de sono. Com este vídeo, você aprende um modelo que você pode fazer na sua casa! Você pode fazer vários e utilizá-los para confeccionar o seu almofadão de travesseiros. Deste modo, é possível economizar e garantir o conforto.

Publicidade


Tapete de lã



Seus pezinhos também merecem conforto e, para isso, uma ótima opção são tapetes macios. Com esse vídeo você aprende a fazer um tapete de lã super macio!


Tapete pompom


Uma outra opção de tapete feito de lã é o deste vídeo, que é elaborado a partir de uma colagem de pompons. O resultado é um tapete fofinho e com o visual descontraído.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade