17/04/21
Fica em casa!

Mais de um ano de pandemia: confira dicas para aumentar o conforto da sua casa

Pixabay
Pixabay


No último ano, os espaços residenciais ganharam ainda mais importância. Com a pandemia, surgiu a necessidade de se passar mais tempo em casa e, em muitos casos, de adaptar este ambiente para se tornar espaço de trabalho e lazer. Nesse contexto, o conforto do lar recebe destaque para que a rotina dos moradores possa ser o mais satisfatória possível.


Pensando nisso, separamos algumas dicas de coisas que você pode fazer para melhorar seu ambiente!

Almofada tipo futon



Espaços para sentar ou deitar e relaxar são peças-chave para o conforto. Esse vídeo ensina a fazer almofadas com uma técnica francesa que podem ser colocadas no chão, em cima de bancos ou pallets. É uma boa opção para você deixar na sala ou aproveitar o espaço da varanda, ambiente que está sendo cada vez mais valorizado durante o isolamento social.

Cantinho de leitura



Gosta de ler? Esse passatempo pode ser uma forma de se desconectar da realidade e conhecer novos lugares sem sair de casa. Para melhorar a experiência, um cantinho de leitura garante seu conforto durante esse momento e pode ser, também, uma forma de separar mais fácil o tempo de ler do restante da rotina. Esse DIY apresenta um cantinho de leitura que exige um pouco de conhecimentos de marcenaria, mas seu resultado é ótimo!

Almofadão de travesseiros



Achou o cantinho de leitura muito difícil? Esse almofadão de travesseiro é uma opção fácil e o resultado é ideal para sentar e relaxar. Entre as formas de aproveitar, ele pode ser usado como um lugar confortável para ler um livro, ver um filme ou checar as redes sociais.

Travesseiro



Travesseiros confortáveis são essenciais para garantir um boa noite de sono. Com este vídeo, você aprende um modelo que você pode fazer na sua casa! Você pode fazer vários e utilizá-los para confeccionar o seu almofadão de travesseiros. Deste modo, é possível economizar e garantir o conforto.

Tapete de lã



Seus pezinhos também merecem conforto e, para isso, uma ótima opção são tapetes macios. Com esse vídeo você aprende a fazer um tapete de lã super macio!

Tapete pompom



Uma outra opção de tapete feito de lã é o deste vídeo, que é elaborado a partir de uma colagem de pompons. O resultado é um tapete fofinho e com o visual descontraído.
Victória Vischi - Estagiária*
Continue lendo
Obras residenciais

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas

14 ABR 2021 às 14h51
Vai um cafézinho?

Dia Mundial do Café: como preparar um cantinho especial para a bebida

14 ABR 2021 às 14h47
Faça você mesmo!

Home Office: aprenda a fazer uma mesa portátil

13 ABR 2021 às 17h30
Confira!

Curso gratuito para o segmento imobiliário sobre impactos da LGPD

13 ABR 2021 às 15h25
Dicas

Saiba como usar o backsplash na cozinha

12 ABR 2021 às 17h00
Confira!

Dicas para melhorar a vida útil da máquina de lavar

12 ABR 2021 às 14h17
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados