Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para se inspirar!

Mistura de estilos e décor com personalidade marcam projeto de reforma de apartamento

Redação Bonde com assessoria de imprensa
01 mar 2021 às 14:23
Sala de estar com graffiti do artista visual Fernando Reche - Eric Romero
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todo projeto precisa ter a cara de seus moradores! E que tal fazer isso em grande estilo, repleto de elementos que contem a história deles e, ainda, com muita criatividade? Em resumo foi isso que ocorreu nesta reforma de um apartamento de 160 m², assinado pelo escritório PB Arquitetura, formado pelos arquitetos Priscila e Bernardo Tressino.


Entre os pedidos dos moradores estavam criar um ponto de destaque na sala de estar, um estilo mais rústico para o terraço, uma cozinha alegre com um pouco de cor, além de um oratório de São Francisco de Assis, santo de devoção do casal. Porém, ocorreram muitas surpresas no meio do caminho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao mesmo tempo, o casal também aceitou diversas sugestões interessantes que o escritório de arquitetura propôs com o intuito de tornar o lar ainda melhor. "Ficamos muito satisfeitos quando eles confiam no nosso trabalho e mergulham conosco nas ideias. No caso deste apartamento, eles tinham uma mente aberta para o novo, o que facilitou muito o lindo resultado”, afirma a arquiteta Priscila Tressino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso Dora Figueiredo

Reformar apartamento alugado sem autorização pode gerar despejo

Itens feitos à mão são ótimas opções para decorar, garantindo um toque de exclusividade e requinte, como mantas e xales de tricô.
Sem cair no caricato

Entenda como aplicar o conceito temático na decoração de interiores

Imagem de destaque
Base tonal da moda

Deixe sua casa mais aconchegante neste outono/inverno com decorações em tons terrosos

Imagem de destaque
Soluções de arquiteta

Inspire-se com o charme dos cantinhos para refeições rápidas em cozinhas compactas


Casa repaginada
A reforma proporcionou a troca de todos os revestimentos, a ampliação da cozinha, a valorização dos ambientes, a inclusão de cores e graffiti para alegrar o lar, ideias para ganho de espaço, além de soluções interessantes para facilitar o dia a dia. Alguns dos móveis originais foram mantidos, enquanto outras peças receberam melhorias, como a mesa de jantar que ganhou pintura nova na base.

Publicidade


Eric Romero
Eric Romero - Mais detalhes da sala de estar no projeto da PB Arquitetura. Ao fundo, destaque para graffiti de Fernando Reche com a figura de São Francisco de Assis
Mais detalhes da sala de estar no projeto da PB Arquitetura. Ao fundo, destaque para graffiti de Fernando Reche com a figura de São Francisco de Assis


Cantinho de Devoção
Como os moradores são muito devotos de São Francisco de Assis, Bernardo deu a ideia de inserir um graffiti com a imagem do santo no corredor para os quartos, espaço onde também seria inserido um oratório. "No fim, a cliente gostou tanto do resultado que não quis colocar nenhum outro móvel ou imagem na frente, acabou ficando só o graffiti mesmo. As demais imagens ganharam um espaço especial na varanda”, conta Bernardo.


Tesouros escondidos
Quando chegaram no apartamento, Bernardo e Priscila encontraram inúmeras recordações de viagens dos moradores que estavam guardadas ou sem um cantinho ideal para destaque. Sendo assim, o escritório de arquitetura trabalhou com o intuito de organizar e deixar à mostra uma série de objetos de decoração que mudaram a cara dos ambientes.

Publicidade


Eric Romero
Eric Romero - A cozinha, mesmo com visual clean, revela revestimentos e móveis com cores alegres na reforma da PB Arquitetura.
A cozinha, mesmo com visual clean, revela revestimentos e móveis com cores alegres na reforma da PB Arquitetura.


"Há uma coleção grande de pratos, que eles trouxeram de muitos lugares. Antes tudo estava guardado em uma gaveta. Nossa ideia foi criar um painel de vidro na cozinha, com portas de correr, para que eles ficassem à mostra. Também achamos interessante colocar a coleção de baianas em cima do bar para que todo mundo pudesse curtir o visual”, lembra Bernardo.


Melhorias no quarto
O quarto do casal era um dos cômodos que mais precisava de alterações. "O ambiente tinha um layout muito ruim, era muito comprido. Então instalamos um painel de TV e também um closet espelhado para aproveitar melhor o espaço”, conta Priscila.

Por fim, o quarto de visitas não poderia ser esquecido, principalmente porque o casal possui dois filhos e três netos. Então, o espaço ganhou papéis de parede divertidos, que alegram o fundo do ambiente, onde fica uma escrivaninha e um móvel multiuso que mescla sofá, cama, gaveteiro e nichos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade