Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Escolha certa

Quadros abstratos para decoração, como escolher?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 jul 2019 às 08:36
- Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


É comum se perguntar se quadros abstratos para sala de jantar ou para sala de estar precisam ter alguma característica essencial. Muitos querem quadros para valorizar o ambiente de sua casa como forma de criar espaços em que a liberdade de imaginação impere. Nada mais louvável em termos contemporâneos, quando é estimulada justamente a capacidade de cada um de se relacionar abertamente com aquilo que vê.

Como escolher quadros para sala

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1 – Quadros abstratos para sala permitem exatamente harmonização nos ambientes com soluções renovadas. A abstração cria justamente variações de composições que se multiplicam infinitamente justamente pela capacidade de renovar sensações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


2 – Quadros abstratos coloridos são aconselháveis pela maneira como estabelecem momentos em que a criatividade parece fluir com maior naturalidade, pois cada pessoa tem uma decoração de sala própria, perante aquilo que observa, desenvolve um olhar estético, apto a desenvolver as mais variadas relações com o que está ao redor.

Publicidade


3 – Quadros abstratos de parede para salas acrescentam aos locais um mistério. A emoção se faz presente pelo gestual e pela justaposição de materiais que trazem a cada um a oportunidade de abrir o próprio olhar.


Assim, quadros abstratos modernos são portas de entrada para um entendimento do mundo que se realiza no diálogo entre quem faz, o que é feito e quem olha.

Publicidade


3 características dos quadros abstratos:


Um quadro para sala abstrato deve reunir em si mesmo três características essenciais:

Publicidade


- O trabalho com as tonalidades da cor,
- A pesquisa técnica e
- O mergulho no universo das formas.


Os três elementos se articulam de maneira a construir expressões visuais que encantam o observador.

Publicidade


O quadro abstrato grande costuma funcionar melhor em espaços coletivos, pois neles a artista pode dar vazão à maneira como concebe o espaço criativo. Se as obras ficam mais limitadas em áreas reduzidas, costumam crescer quando podem ser realizadas em dimensões maiores.


Comprar um quadro abstrato significa, é claro, abrir mão da figuração. E isso traz consigo uma série de escolhas de várias ordens. A principal é o entendimento de que escapar da figuração permite mergulhar em um universo de sensibilidades renovado em que as respostas fáceis são abandonadas.

Quadros grandes abstratos para a sala são uma maneira de compor ambientes extremamente interessantes, com quadros para sala de estar pequena e grande que são plenos de possibilidades interpretativas. A riqueza de cores e as diversas técnicas utilizadas caminham justamente na direção de gerar beleza, encantamento e perguntas sem respostas fáceis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade