Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não erre na compra

Saiba escolher lavadoras de alta pressão para uso em casa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 jun 2019 às 08:27
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Quem gosta de cuidar de casa ou teve de assumir os serviços de faxina ao longo dos anos para diminuir os custos do orçamento doméstico encontra nas lavadoras de alta pressão a possibilidade de tornar o serviço de limpeza mais ágil.

Esses equipamentos limpam pisos, ralos, paredes, calçadas, toldos, telhados, estruturas e esquadrias metálicas, áreas de piscinas e de lazer, churrasqueiras, móveis exteriores, canil, veículos, etc., com redução do consumo de água, de energia elétrica e de produtos químicos. Além disso, os jatos de água sob pressão tornam a limpeza mais rápida, eficiente e menos cansativa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Porém, na hora da escolher a lavadora de alta pressão, muitos se deparam com modelos e preços variados e ficam em dúvida sobre quais informações realmente importam para a decisão de compra. A JactoClean – empresa especializada em soluções para limpeza e higienização – lista quatro dicas que facilitam a escolha deste produto para uso em casa:

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa saudável

Cinco dicas que vão trazer mais saúde para os moradores e os ambientes do lar

Imagem de destaque
Clássica e moderna

Móveis em acrílico são peças-chave para uma decoração

Imagem de destaque
Pandemia

Dicas para realizar atividades remotas em casas pequenas

Imagem de destaque
Obras residenciais

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas


Onde vou utilizar - é importante saber o tipo de limpeza que será feita e a frequência de uso da máquina, pois esses dados influenciam na vida útil da lavadora de alta pressão.

Publicidade


O que observar nas embalagens – Olhe a voltagem para que o equipamento seja compatível com as tomadas do imóvel; observe os dados da pressão nominal de trabalho (lbf/pol², bar e MPa), referente à força com que a água sai da máquina, e da vazão do jato de água (l/min e L/h), que juntos viabilizam uma limpeza mais eficiente e rápida; avalie a garantia original de fábrica e verifique a origem e a reputação do fabricante: se oferece assistência técnica e se há facilidade de encontrar acessórios e peças de reposição. Outro dado importante: as lavadoras vendidas no Brasil precisam ter selo de identificação de conformidade de segurança do Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.


Preço e Durabilidade - nem sempre o produto mais barato irá solucionar as necessidades de limpeza. Ao adquirir uma lavadora de alta pressão o consumidor deve saber qual o tipo de motor que o equipamento possui: o motor de indução – encontrado tanto em lavadoras de alta pressão residenciais como profissionais - é indicado para equipamentos que permanecerão ligados por mais tempo e que serão utilizados com maior frequência; já o motor Universal é utilizado em máquinas residenciais que serão ligadas de modo eventual, por um período menor de tempo. Importante analisar ainda o material de fabricação da bomba: a de alumínio costuma apresentar vida útil superior.

Opinião de quem usa: converse com pessoas que possuem estes equipamentos, leia comentários de consumidores - inclusive nas mídias digitais - e pesquise em lojas físicas para obter opiniões de diferentes vendedores a respeito do produto que deseja adquirir.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade