Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba como usar

Tonalidade escura é tendência para banheiros em 2019

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 ago 2019 às 10:07
- Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pastilhas de porcelana estão cada vez mais em alta. Presentes em cozinhas, fachadas e piscinas, entre outros espaços, esse tipo de revestimento tem papel fundamental na sofisticação do ambiente. Isso serve também para banheiros, afinal, este ambiente tem ganhado cada vez mais atenção nos projetos arquitetônicos. Para investir em versatilidade, durabilidade e beleza, a Belamari, marca da NGK do Brasil para pastilhas de porcelana, sinaliza as últimas tendências e as mais modernas opções de composição.

"Fugindo um pouco das tonalidades branco e bege, os tons escuros, que variam entre cinza e azul, estão em alta como opções de cores para revestimento de banheiros. A cor preta especialmente em composição com o dourado também tem invadido projetos, especialmente, em lavabos", esclarece Fernanda Quintas, arquiteta da Belamari.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante a Expo Revestir 2019, em março, o estande da Belamari contou com um espaço em alusão ao ambiente banheiro, no qual foi utilizado o tom Azul Maranhão da Linha Gran, que tem como principal característica o efeito de mesclas naturais, conferindo movimento e luminosidade ao ambiente. "Isso se dá no processo produtivo, uma vez que o vidrado reativo entra em contato com variadas faixas de temperatura durante a queima", explica Fernanda. As peças foram expostas em dois relevos diferentes: Linha Gran Convex e Linha Gran.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso Dora Figueiredo

Reformar apartamento alugado sem autorização pode gerar despejo

Itens feitos à mão são ótimas opções para decorar, garantindo um toque de exclusividade e requinte, como mantas e xales de tricô.
Sem cair no caricato

Entenda como aplicar o conceito temático na decoração de interiores

Imagem de destaque
Base tonal da moda

Deixe sua casa mais aconchegante neste outono/inverno com decorações em tons terrosos

Imagem de destaque
Soluções de arquiteta

Inspire-se com o charme dos cantinhos para refeições rápidas em cozinhas compactas



Em relação ao formato, o projeto utilizou tanto o 5x5 cm, aplicado na parte central da bancada, quanto o 5x10 cm, complementando todo o espaço, o que denota a versatilidade das pastilhas e suas aplicações. "Ambos estão em alta", salienta Fernanda.


Diferencial


Antes de escolher a cor, vale ressaltar a necessidade de optar por pastilhas de porcelana no momento de revestir banheiros e lavabos, afinal, sua taxa de absorção de água é inferior a 0,5%, o que as torna ideais para ambientes úmidos e com oscilações de temperatura. Além disso, outra vantagem do produto é a facilidade de manutenção e limpeza, que exige apenas água e sabão neutro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade