Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ideias!

Veja dicas para renovar sua casa para as festas de fim de ano

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 nov 2019 às 17:54
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Junto ao clima de Natal e Ano Novo vem o desejo de preparar a casa para receber a família e os amigos para as comemorações. Porém, o tempo é curto para programar as mudanças. Para ajudar, siga dicas que mudam o astral da casa e a deixam no clima de fim de ano.

Dê mais vida às paredes

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mudança de cor pode transformar completamente o ambiente. De acordo com o habitissimo, pintar as superfícies com tons terrosos ou básicos como o bege ou branco dá um ar de sofisticação. Já para uma transformação maior, aposte em cores vibrantes como azul, verde, laranja ou até vermelho. Outra opção é apostar em papéis de parede, que dão um toque diferenciado e personalizado a qualquer ambiente. Para os mais ousados, vale seguir as tendências e experimentar modelos com formas geométricas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente



Invista em peças decorativas

Publicidade


As mudanças de itens como tapetes, almofadas e cortinas trazem mais personalidade aos cômodos. Essas peças traduzem características dos donos da casa e compõem o ambiente. Quer tentar em algo diferente? Abuse do contraste. Se seu ambiente tem uma base neutra, opte por cores e estampas com diferentes combinações. Além disso, a utilização de cortinas dá a impressão de uma grande mudança. No verão, a melhor saída é a opção por tecidos mais leves e claros para aproveitar bem a luminosidade natural dos dias quentes, além de refrescar o espaço.


Valorize ainda mais os ambientes

Publicidade


A adição de plantas, espelhos e quadros proporciona uma renovação nos lugares e os deixam mais arrumados para as festas de fim de ano. Utilizar plantas, por exemplo, deixa o ambiente mais vivo e propicia leveza para áreas internas, externas e varandas.



O velho torna-se novo

Publicidade


Washitapes e papel contact são ótimas alternativas para os mais criativos que se aventuram pela técnica de decoupage, método artesanal de colagem para reaproveitar móveis. Assim, você pode criar padronagens e recortes para renovar aqueles itens que têm um apelo sentimental e deixar seu ambiente com uma atmosfera nova e criativa.


Expondo as memórias


Utilize fotos especiais na decoração. Investir em fotos como itens decorativos não só tem o apelo afetivo, como também auxilia na composição do lugar oferecendo uma atmosfera intimista e sofisticada. Elas podem ser exibidas em diferentes formatos: painéis, combinação de porta-retratos, quadro de fotos nas paredes e outros infinitos formatos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade