Robert Rodriguez está sendo processado em US$ 2 milhões pela Overnight Productions. A empresa, comandada pelo produtor Rick Schwartz, detém os direitos de Machete Kills e alega quebra de contrato, afirmando que o diretor não cumpriu com os acordos pré-estabelecidos e que mentiu sobre o orçamento. "Embora os réus tenham produzido a continuação, eles não conseguiram cumprir uma condição precedente para a concessão de direitos, forçando a rescisão do contrato".
O processo aberto nesta terça-feira, 20 de novembro, declara que a Quick Draw, produtora do cineasta, não conseguiu obter a isenção de impostos do Texas, estado norte-americano onde o longa foi filmado. Com o orçamento final alterado, a Overnight espera ser compensada por suas perdas. Não foram liberadas maiores informações sobre o custo da produção.
O acordo que permitiu a realização da sequência de Machete (2010) foi firmado em abril deste ano. A trama sobre o justiceiro mexicano Machete Cortez, interpretado por Danny Trejo, conta com Michelle Rodriguez, Jessica Alba, Sofia Vergara, Mel Gibson, Charlie Sheen (como o presidente dos Estados Unidos) e grande elenco. O filme, que promete ser mais ousado do que o original, ganhou um cartaz com a cantora Lady GaGa e uma primeira imagem oficial.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Caso a ação judicial seja bem-sucedida, a Overnight Productions pode cancelar a concessão dos direitos, impossibilitando o lançamento de Machete Kills. Aguardamos uma declaração oficial de Rodriguez para saber mais detalhes sobre o futuro da aventura. Será que veremos novamente o justiceiro Machete nas telonas?
Assista trailer: