Mais novidades nos cinemas brasileiros, aumento de 20% do público em relação ao mesmo período em 2010, e recordes de audiência e faturamento em 2011.
Embora o desempenho forte fosse esperado, a estreia de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 superou as expectativas do mercado e da própria distribuidora Paris Filmes. E por lá seus executivos devem estar sorrindo de orelha a orelha com o total de 1.76 milhão de espectadores e quase R$ 19 milhões nas bilheterias.
O resultado, simplesmente, coloca a primeira parte do final da saga ''Crepúsculo'' como maior abertura de todos os tempos, batendo Homem-Aranha 3 (1.71 milhão em 2007) e, claro, deixando os outros de 2011, como Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (1.5 milhão) bem para trás. Como curiosidade adicional, vale o registro de que foi a maior da América Latina.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Enquanto isso, num patamar bem mais abaixo, mas igualmente satisfatório, o nacional O Palhaço garantiu a mesma vice-liderança pelo quarto fim de semana desde a estreia. Registrando a menor queda de público (22%), o filme de Selton Mello encantou mais de 100 mil espectadores e vai se aproximando da marca de 1.2 milhão.
Com perdas de 57%, 11-11-11 assustou mais 88 mil pessoas e totaliza no segundo fim de semana quase 500 mil ingressos vendidos na 3ª posição. Se mantendo no mesmo 4º lugar, o suspense Reféns perdeu 50% do público, atraindo quase 49 mil e acumulando 286 mil após 10 dias de exibição.
Gigantes de Aço, agora na 5ª colocação, perdeu 56% das vendas e teve mais de 48 mil poltronas ocupadas e total acima de 1.6 milhão no quarto fim de semana.