Após declarações polêmicas envolvendo a cantora Joelma, vocalista da banda Calypso, o filme que contaria a trajetória do grupo musical acaba de ser cancelado. As informações são do jornal Extra.
De acordo com a coluna Retratos da Vida, os produtores encontraram dificuldades em levar a história para as telonas. Depois das declarações de Joelma sobre os homossexuais, ninguém mais estaria interessado em investir no longa. (Com informações do Jornal Extra).
Nesta tarde, o diretor do filme, Caco Souza, desmentiu o cancelamento do filme e afirmou à Folha de São Paulo que a produção "Isso É Calypso - O Filme" será rodada no segundo semestre deste ano.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Em nota, a assessoria da banda se pronunciou sobre o assunto. Confira:
A MC3 Produções Artísticas e a Great Assessoria, empresas que empresariam e assessoram, respectivamente, a cantora Joelma, esclarecem:
Foi publicada neste final de semana, em revista de circulação nacional, entrevista com a cantora, na qual constam declarações que não refletem o pensamento de Joelma.
Em momento algum a cantora comparou homossexualidade à dependência química. O que foi relatado foram depoimentos, feitos a ela, de amigos e fãs sobre a dificuldade que sentem - quando assim o desejam - de mudar sua opção sexual e que, eles mesmos, compararam tal dificuldade à dificuldade do dependente químico.
Embora a religião seguida por Joelma não apoie o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cantora respeita e aceita a opção sexual de todas as pessoas, fãs e amigos, não tendo por ninguém preconceito de religião, sexo e cor.
(Com informações Folha/UOL)
(Atualizado às 18h13)