A Argentina escolheu o filme "Infância Clandestina", de Benjamín Ávila, para representar o país no Oscar 2013, na indicação de Melhor Filme Estrangeiro.
O filme tem co-produção brasileira, da Academia de Filmes, que ajudou a tirar projeto do papel em parceria com duas produtoras argentinas e uma espanhola.
Além disso, o filme conta com a participação de atores brasileiros Mayana Neiva e Douglas Simon, e o roteiro é do brasileiro Marcelo Muller ("Amanhã Nunca Mais"), premiado como Melhor Roteiro Inédito no Festival de Havana 2009.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
O filme retrata o drama de desaparecidos durante os últimos anos da ditadura militar argentina (1976-1983) só que pela visão de uma criança de 12 anos, filho de um casal que milita na organização guerrilheira esquerdista. O longa é protagonizado pela atriz uruguaia Natalia Oreiro e pelo argentino Ernesto Alterio.
"Infância Clandestina" será exibido no Festival do Rio 2012 neste domingo (7), às 19h15, no Cine Odeon. A estreia nos circuitos brasileiros está prevista para o inicio do ano que vem, pela Imovision. (Com informações de Pipoca Moderna)