Em cartaz nos cinemas mundiais com Transformers 3: O Lado Oculto da Lua, Shia LaBeouf revelou que recusou participar de duas produções indicadas ao último Oscar de Melhor Filme. Em entrevista recente, o ator afirmou que foi convidado para assumir papéis importantes em A Rede Social e 127 Horas. Como o primeiro possui pelo menos três papéis masculinos importantes é mais difícil saber para qual personagem o ator teria sido convidado. O mesmo problema não acontece com o segundo longa, que basicamente possui apenas um personagem, que acabou interpretado por James Franco.
LaBeouf afirmou ainda que foi convidado para estrelar os inéditos O Legado Bourne e Planeta dos Macacos - A Origem, mas também recusou os papéis. O novo filme da série Bourne acabou nas mãos de Jeremy Renner, enquanto que o prelúdio de O Planeta dos Macacos ficou com James Franco (sim, ele de novo).
Nas últimas semanas, Shia LaBeouf tem dado uma série de entrevistas polêmicas. Confessou que viveu um affair com a atriz Megan Fox nos sets de filmagens de Transformers - A Vingança dos Derrotados e criticou publicamente o resultado de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, falando que Steven Spielberg havia pisado na bola. A última declaração, inclusive, fez com que Harrison Ford o chamasse de idiota em um depoimento recente.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Com tantas polêmicas, fica difícil saber se o ator está apenas "fazendo onda" ou se foi de fato convidado para estes importantes filmes.