Atores que deram vida aos Power Rangers boicotaram uma reunião que estava agendada com os idealizadores do projeto que visava reunir o elenco original para a produção de um episódio especial. As informações são do site TMZ e Portal Vírgula.
Segundo as publicações, David Yost, o ranger azul, se recusou a aceitar o convite alegando ter sido vítima de homofobia em um set.
Após isso, Walter Jones, o ranger preto, disse que não quis participar da reunião porque não concorda com o tratamento dado ao colega, além de afirmar que também sofreu nos bastidores.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
"Sinto muito em desapontar os fãs, já que adoraria fazer parte disso. David, com quem ainda mantenho contato regularmente, é um cara ótimo e seria divertido trabalharmos juntos em algo que ajudamos a criar", lamentou o ator.
Yost e seus ex-colegas de elenco foram convidados para gravar um episódio especial de Power Rangers Megaforce.
Em 2010, o ator afirmou que sofreu ofensas e abusos pelo fato de ser gay. "Fui chamado de veado inúmeras vezes pelos criadores, produtores, roteiristas e diretores. Sei que meus colegas foram chamados várias vezes aos escritórios de diferentes produtores e questionados sobre minha sexualidade, o que é uma experiência humilhante", disse Yost na época.
Os produtores do programa não quiseram se pronunciar sobre o assunto. Sem os rangers azul e preto, a realização do projeto segue indefinida.
O único ator que confirmou a presença foi Jason Dadiv Frank, o ranger verde. Austin St. John e Amy Jo Johnson, respectivamente os rangers vermelho e rosa, não se manifestaram até o momento. Thuy Trang, o ranger amarelo, morreu em um acidente automobilístico em 2001.