Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reviravolta

Bilheterias Brasil: 'Esposa' bate garota de programa

Redação Adoro Cinema - Assessoria
14 mar 2011 às 13:20

Compartilhar notícia

'Esposa de Mentirinha' é a primeira comédia de Jennifer Aniston e Adam Sandler - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em semana de Carnaval os foliões vão ao cinema, sim senhor! Os reis da festa deste ano foram Adam Sandler e Jennifer Aniston, que viram seu Esposa de Mentirinha desbancar a animação Gnomeu e Julieta e o nacional Bruna Surfistinha na disputa por quem levava mais gente às salas escuras.

Mas não pense que foi uma vitória simples.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Considerando apenas o período de sexta a domingo, Esposa de Mentirinha foi o vencedor. Já ao analisar de segunda à quarta-feira de cinzas, deu Gnomeu na cabeça. O duelo final apontou vitória de Sandler e Aniston, com 654 mil contra 552 mil da animação estrelada pelos anões de jardim.

Leia mais:

Imagem de destaque
Discussão!

Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'

Imagem de destaque
Polêmica

Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato

Imagem de destaque
Pennywise

Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'

Imagem de destaque
Veja qual categoria

'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar


No meio do duelo aparece Bruna Surfistinha, que ficou com a vice-liderança ao ver seu público minguar 42% no fim de semana do Carnaval. Nos dias seguintes da festa momesca o declínio não foi tão grande assim, com queda de apenas 5%. O filme está na casa de 1,2 milhão de espectadores e sonha em ultrapassar De Pernas pro Ar, líder de público no cinema brasileiro em 2011. A comédia estrelada por Ingrid Guimarães e Maria Paula está agora na 18ª posição no ranking, o suficiente para alcançar a marca de 3,5 milhões de ingressos vendidos.

Publicidade


As outras estreias da semana, Vovó...Zona 3 e Lope, tiveram desempenho distinto. Enquanto a comédia estrelada por Martin Lawrence ficou em quinto lugar, levando quase 250 mil aos cinemas, o drama de época dirigido por Andrucha Waddington teve que se contentar com um modestíssimo 17º lugar, com 7.517 espectadores. Fim de linha para Lope no circuito comercial?


Quem fez bonito durante a folia carnavalesca foi O Discurso do Rei. Impulsionado pelas quatro estatuetas ganhas no Oscar - filme, diretor, ator e roteiro original -, o longa teve um aumento de público de 34% no fim de semana e 45% nos demais dias do feriadão. Aparece agora na quarta colocação, uma acima em relação à semana passada, e caminha firme rumo à marca do milhão de espectadores.


Quem chegou à sonhada marca foi Cisne Negro, o preferido de boa parte dos cinéfilos na disputa pelo Oscar, que surge em sexto. O longa-metragem está com 1,2 milhão de espectadores e caminha agora para a saída de circuito. Um indício é a queda de posição em relação à semana passada, quando estava em quarto.

Na sexta pós-feriado, diversas estreias chegam aos cinemas brasileiros. A animação Rango, que levou pouco mais de 200 mil espectadores nas pré-estreias realizadas durante o Carnaval, entra em circuito nacional. Passe Livre, comédia dirigida pelos irmãos Peter e Bobby Farrelly, também. Dois filmes presentes no último Oscar dão as caras por aqui: Em um Mundo Melhor, premiado como melhor filme estrangeiro, e Restrepo, indicado como documentário. O terror Doce Vingança, o nacional Corpos Celestes e o suspense Mistério da Rua 7 completam a lista de lançamentos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo