Ainda não será desta vez que os brasileiros terão a chance de ganhar o prêmio máximo do cinema mundial.
Depositando todas as fichas em 'Salve Geral', filme que conta a história da viúva Lucia (Andréa Beltrão), uma professora de piano, de classe média, que passa por dificuldades financeiras e tem como missão tirar o filho adolescente da cadeia, não agradou o júri dos membros da academia que selecionaram os nove filmes estrangeiros que concorrerão à estatueta.
Concorrendo com 64 produções de todo mundo, o longa de Sérgio Rezende, ficou fora da penúltima lista divulgada nesta quarta, dia 20 de janeiro. Entre os escolhidos estão: o longa peruano 'A Teta Assustada', de Claudia Llosa, 'O Segredo de Seus Olhos' (Argentina), 'O Profeta' longa francês.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Também estão na lista: o alemão, 'A Fita Branca', 'Samson & Dalilah' da Austrália, o búlgaro 'The World is Big and Salvation Lurks Around the Corner' , 'Kelin' (Cazaquistão), 'Ajami '(Israel) e 'Winter in Wartime' (Holanda).
Desses nove somente cinco estarão na luta pelo Oscar que será anunciado no dia 7 de março, em Los Angeles, porém a lista com os cinco deverá sair somente no dia 2 de fevereiro.