Na China para promover o longa The Flowers of War, o astro Christian Bale foi agredido por policiais quando tentava visitar Chen Guangcheng, personalidade famosa por se opor ao regime que comanda o país.
No momento da tentativa de visita, o ator estava acompanhado por uma equipe de reportagem da emissora norte-americana CNN. Ao chegar ao local, o grupo foi impedido pelos guardas que vigiam a casa do dissidente, que vive isolado sob prisão domiciliar apesar de não ter cometido nenhum crime.
Nas imagens divulgadas pelo canal, é possível ver o momento do encontro com os policiais e a maneira rude como os mesmos tentam fazer os visitantes retrocederem. Bale consegue permanecer tranquilo apesar dos empurrões e agressões. Ao deixarem a localidade, o veículo em que estavam foi perseguido por cerca de 40 minutos.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Dirigido pelo chinês Zhang Yimou, The Flowes of War retrata o fatídico Massacre de Nanquim, perpetrado pelo exército japonês contra os civis daquela cidade em 1937. O épico foi indicado ao Globo de Ouro.
(com informações do Cineclick)