Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Relações perigosas

Cinemas se recusam a exibir filme de Lula

Redação Bonde
29 jul 2010 às 13:36

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

A cinebiografia do presidente Lula encontrou dificuldades em terras norte-americanas. Um exibidor - não identificado - que possui seis cinemas na cidade de Nova Iorque se recusou a colocar em cartaz o filme Lula, o Filho do Brasil por razões políticas.

Segundo declarações dadas pela produtora do longa, Paula Barreto, ao jornal britânico The Guardian, o dono das salas de projeção teria assistido à película e até mesmo gostado da trama, mas temeu que a relação amigável de Lula com o polêmico e quase beligerante presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, causasse reações negativas em sua clientela.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O fator determinante para a tomada da decisão é a característica social do público que frequenta os cinemas do exibidor, já que o número de judeus é proeminente neste grupo de espectadores. Desta forma, a recusa teria ligações profundas com as rixas culturais e políticas entre judeus e iranianos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Apesar deste contratempo, a produção de Lula, o Filho do Brasil ambiciona exibir a história do presidente que saiu da miséria para o cargo mais importante da nação nas telonas norte-americanas. Está programado para 2011 o lançamento em escala nacional do filme nos Estados Unidos.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas