Em meio à campanha de divulgação de seu mais novo filme, Além da Vida, o diretor Clint Eastwood (foto) comentou sobre seu próximo projeto, a cinebiografia de John Edgar Hoover. E, além de confirmar Leonardo DiCaprio (A Origem) como protagonista, descartou a presença de Joaquin Phoenix (Johnny e June) no elenco.
A possível participação de Phoenix foi levantada pouco após a revelação de que seu abandono do cinema para se tornar cantor de rap foi uma farsa, criada apenas para a realização do falso documentário I'm Still Here. Rumores apontavam que seria dele o papel de Clyde Tolson, amante de Hoover.
Ainda sobre o filme, Eastwood afirmou que se considera a pessoa certa para dirigir a cinebiografia. O motivo é o fato de ter crescido sob a influência de Hoover, presença marcante no cenário norte americano por ter sido o primeiro diretor do FBI, cargo por ele ocupado por quase quatro décadas.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
A previsão é que Hoover chegue aos cinemas apenas em 2012. O roteiro é de Dustin Lance Black, vencedor do Oscar por Milk - A Voz da Igualdade.