Acontece durante a "Semana do Clima" (21 a 26/09), em grande estilo, o lançamento do filme "The Age of Stupid", um drama elaborado no formato de documentário que retrata um futuro próximo e sombrio.
Dirigido por Franny Armstrong, o filme é narrado pelo ator Pete Postlethwaite, que interpreta um arquivista, no ano de 2055. O personagem é o principal fio condutor da trama que retrata as condições de vida na Terra em um futuro no qual os avisos sobre as mudanças climáticas foram ignorados.
Produzido com £ 450.000 (cerca de US$ 750 mil) levantadas por "multidão-financiamento" - venda de ações de indivíduos e grupos, "The Age of Stupid", é uma obra completamente independente.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
A première do filme sobre aquecimento global acontecerá em Nova Iorque, no dia 21 de setembro e terá exibição em diversos países ao mesmo tempo, seguido por transmissão ao vivo de um debate com Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, com a participação da atriz Gillian Anderson (Arquivo X) e de cientistas e políticos. Após o debate, acontece o encerramento com o show do líder da banda Radiohead, Thom Yorke. A data marca a véspera da sessão da Assembléia Geral da ONU sobre o Clima, que acontece também em Nova Iorque.
No Brasil, o lançamento acontece dia 22 de setembro, com a exibição do filme em 13 salas de cinema. No Paraná, o filme será exibido em na Capital também na terça, dia 22 de setembro, no Unibanco Arteplex, no shopping Crystal, a apartir das 19h.
No total, o filme será exibido simultaneamente em mais de 500 salas de cinema em todo mundo.