Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Homenagem ao Rio

Concurso vai premiar curta e incluí-lo em DVD de filme

AdoroCinema - Assessoria
24 out 2012 às 12:18
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma boa notícia para cineastas brasileiros e estrangeiros: o Projeto Rio, Eu Te Amo vai escolher um curta-metragem sobre o tema "Uma História de Amor no Rio de Janeiro" que fará parte dos extras do DVD oficial. Para participar, basta entrar no site do concurso e inscrever o seu vídeo, produzido entre 2012 e 2013, até março do ano que vem.

O júri, formado por Ilda Santiago (Festival do Rio), Leonardo Monteiro Barros (Conspiração), Julio Worcman (Porta-Curtas) e Ailton Franco (Curta Cinema), vai selecionar três produções. Os vídeos serão exibidos na página do movimento #RioEuTeAmo no Facebook e a escolha final do ganhador será feita pelos internautas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O curta vencedor, além de ser incluído no DVD, será lançado na première brasileira do longa. O diretor, ou produtor, da obra vai assinar um contrato de trabalho com a Conspiração Filmes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Discussão!

Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'

Imagem de destaque
Polêmica

Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato

Imagem de destaque
Pennywise

Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'

Imagem de destaque
Veja qual categoria

'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar



Após o sucesso de Paris, Te Amo e Nova York, Eu Te Amo, chegou a vez do Rio ganhar a sua declaração de amor. Rio, Eu Te Amo vai reunir dez curtas de diferentes diretores nacionais e internacionais, que vão retratar diversos bairros cariocas. Fernando Meirelles, José Padilha, Andrucha Waddington, Carlos Saldanha e Guillermo Arriaga foram alguns dos nomes confirmados. Como o projeto está sendo constantemente adiado, não é possível afirmar se eles vão continuar atrelados à direção.

O filme está sendo produzido pela Conspiração, Primum Entertainment, Bossa Nova Films e Oz Produções com equipe e recursos brasileiros. A Warner Bros vai ser responsável pela distribuição do longa em toda a América Latina. Com as filmagens previstas para julho de 2013, o lançamento de Rio, Eu Te Amo é esperado para 2014.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade