Se no primeiro filme a equipe do Capitão Nascimento foi encarregada pela segurança do Papa João Paulo II, que visitou o Rio de Janeiro em 1997, a sequência da história que foi sucesso de bilheteria, ganhou vários prêmios e que chega às telonas no dia 8 de outubro, promete fazer ainda mais sucesso.
Na continuação, ambientada 13 anos após o primeiro filme, o capitão Nascimento (Wagner Moura) terá um novo e poderoso inimigo: as milícias cariocas. Na luta contra estes grupos armados que desrespeitam a lei, ele descobrirá que o problema é maior do que se imaginava.
Em 'Tropa de Elite 2', Nascimento estará com 40 anos, trabalhará na Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, terá um filho adolescente com Roseanne (Maria Ribeiro), sua ex-mulher e terá que se unir com o deputado casado com Roseanne quando o filho deles é sequestrado. Enquanto isso, Nascimento tem de lutar contra o crime organizado e pessoas poderosas.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
O roteiro é de Bráulio Mantovani e a direção de José Padilha. No elenco estarão Wagner Moura, André Ramiro, Milhem Cortaz, Seu Jorge, Maria Ribeiro, Dudu Nobre e outros. O orçamento é de R$16 milhões.