Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
81ª edição

Confira todos os detalhes sobre a entrega do Oscar

Redação Bonde/France Presse
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A expectativa e ansiedade do público em saber quem serão os vencedores do Oscar 2009 terminará neste domingo de Carnaval dia 22 de fevereiro. A partir das 22h, direto do teatro Kodak, em Los Angeles, o público começará a conhecer os melhores atores, diretores, trilhas, filme estrangeiro, animação, roteiro adaptado, melhor curta-metragem e o filme que levará a estatueta de melhor efeito visuais.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Antes de conhecermos os vencedores vamos saber um pouco mais sobre toda a atmosfera que envolve o maior evento do cinema em todo o mundo.

Continua depois da publicidade


Você sabia que 32 milhões de espectadores acompanhou a entrega do Oscar pela televisão no ano passado, a cifra mais baixa desde 1974. Há apenas três anos, em 2006, 38,8 milhões de pessoas se sentaram para ver a cerimônia só nos Estados Unidos, e nessa ocasião a baixa já foi de 7,8% em relação a 2005; que 5.830 pessoas são os responsáveis em escolher os ganhadores da estatueta e que 3.400 felizardos estarão na cerimônia deste domingo.


Você sabe em que ano aconteceu a primeira entrega do Oscar? Eu te respondo, foi em 1929, dois anos depois da criação da Academia e sabia também que somente 300 pessoas poderão ficar nas arquibancadas que do tapete vermelho que dão acesso ao teatro.

Esse ano serão entregues 50 estatuetas que irão premiar 24 categorias; 34 é o número recorde de seleções para o Oscar de melhor filme estrangeiro, em poder da França e 26 é o maior número de Oscar recebidos, em poder de Walt Disney. O criador do Mickey recebeu 22 estatuetas por suas obras e quatro Oscar honorários. Também conta com o recorde de maior número de indicações.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade