Depois de alguma especulação em programas de TV e uma confirmação em revista não especializada, eis que a estrela das telenovelas "globais" confirma sua participação em Isso é Calypso - O Filme. Agora, com contrato assinado para viver Joelma, Deborah Secco já pode ensaiar forte os passos de dança e jogada de cabelos para frente, característicos da personagem na vida real. Outro desafio será nas aulas de canto, para dar aquele gritinho típico da cantora.
Para quem estava mais perdido do que cego em tiroteio, o projeto vai abordar a história de superação do grupo paraense, que mistura carimbó, merengue, lambada e, claro, o ritmo calypso. Com 13 anos de estrada, o Calypso já lançou 18 discos desde 2000 e conta com cerca de 350 fã-clubes, que acompanham de perto o trabalho de Joelma e Chimbinha, fundadores da banda.
Orçado em R$ 7,5 milhões, Isso é Calypso - O Filme será dirigido por Caco Souza (400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado) e o início das filmagens está previsto para junho de 2013, com locações no Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro. "Registrar a história de dificuldade e superação dessa dupla, que poderia muito bem ser apenas mais uma desse país enorme, tem um sabor especial", diz o cineasta.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Resta agora saber quem será o intérprete de Chimbinha no longa-metragem. Rumores antigos apontavam Daniel de Oliveira como candidato ao papel, mas as negociações esfriaram.