Em tempos de um cinema cada vez mais comprometido em agradar ao máximo o público, o diretor Christopher Nolan está prestes a bancar um gesto ousado demais para os parâmetros de Hollywood.
O responsável por Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge pretende não dar atenção às críticas e levar adiante a ideia de que as falas do vilão Bane não precisam ser completamente compreendidas pelos espectadores.
As vozes contrárias - muitas delas oriundas da própria Warner, responsável pelo longa - começaram a ecoar após a divulgação do primeiro trailer oficial da nova aventura do Homem-Morcego. O foco das reclamações é a voz quase incompreensível do personagem interpretado por Tom Hardy.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Com todo o prestígio que tem - seu último filme, A Origem, arrecadou US$ 800 milhões e foi indicado a oito categorias do Oscar -, Nolan está fazendo ouvidos de mercador e levando adiante a sua concepção.
''Chris [Nolan] quer que os espectadores se esforcem e acompanhem com calma em vez de dar tudo mastigado a eles. Ele não emburrece as coisas. Você tem que pedalar mais rápido para acompanhar'', declarou ao Hollywood Reporter um executivo do estúdio.
Aos fãs brasileiros resta saber se os responsáveis pela dublagem seguirão à risca as escolhas feitas pelo cineasta.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia nos cinemas brasileiros em julho de 2012.
(com informações do Cineclick)