Nos últimos anos, tem sido comum no cinema brasileiro a migração de diretores vindos da televisão, em especial das novelas. Jorge Fernando (Sexo, Amor e Traição), Jayme Monjardim (Olga) e Maurício Farias (O Coronel e o Lobisomem) são alguns exemplos. Agora é a vez de Marcos Paulo (foto), que já está trabalhando nas filmagens de Assalto ao Banco Central.
O longametragem trará a história do maior assalto a banco realizado no Brasil, ocorrido em agosto de 2005. Na época os ladrões entraram através de um túnel e, sem dar um único tiro, levaram R$ 164,7 milhões.
Para comandar o elenco foram escolhidos dois nomes que ganharam destaque no cinema: Milhem Cortaz (Tropa de Elite) e Hermila Guedes (O Céu de Suely). Também estão confirmados Lima Duarte (Eu Tu Eles), Giulia Gam (Chico Xavier), Gero Camilo (Bicho de Sete Cabeças), Eriberto Leão (Onde Andará Dulce Veiga?), Cássio Gabus Mendes (Batismo de Sangue), Tonico Pereira (A Grande Família), Milton Gonçalves (Filhas do Vento), Vinícius de Oliveira (Linha de Passe) e Antônio Abujamra (Quanto Vale ou é por Quilo?).
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
As filmagens estão em andamento no Rio de Janeiro desde segunda. Está também prevista a gravação de cenas em Fortaleza, cidade onde aconteceu o roubo verídico. A produção é da Total Entertainment, em parceria com a Fox Filmes do Brasil.