Oren Moverman, diretor do drama 'O Mensageiro', indicado ao Oscar, deverá assumir o roteiro da Universal Pictures sobre a morte do falecido vocalista da banda grunge Nirvana, Kurt Cobain.
O novato direto terá na biografia de Kurt escrita por Charles R. Cross em 2001, "Heavier Than Heaven: A Biography of Kurt Cobain", os materiais sobre a vida, a música e o suicídio de Cobain, em 1994.
A Universal comprou originalmente o direito de filmar as vidas de Cobain e sua viúva, Courtney Love, que já tinha adquirido a opção sobre os direitos de filmar o livro de Cross.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Em 2005 o roteirista e diretor Gus Van Sant dirigiu o drama fictício de rock and roll "Últimos Dias", inspirado na trajetória final de Cobain, que era dependente de drogas.
Oren Moverman e Alessandro Camon, que co-escreveu "O Mensageiro" com ele, foram indicados ao Oscar pelo roteiro original do filme. Woody Harrelson foi indicado pelo papel coadjuvante de soldado que transmite a notícia da morte de seus companheiros aos familiares destes.
Moverman também é co-autor dos roteiros de "Vida de Casado", "Jesus' Son" e "Não Estou Lá".